Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 17 de dezembro de 2016

Validade dos seus cosméticos,

A maioria dos consumidores não se preocupa com o prazo de validade dos seus cosméticos, continuando a usá-los até terminar efectivamente o produto.
Utilizar produtos cosméticos fora de validade poderá causar irritabilidade, alergias ou infecções na pele. A validade do produto de cosmética refere-se ao conservante, o ingrediente que evita a proliferação de fungos e bactérias. É importante respeitar os prazos de validade, para que o produto apresente os seus princípios ativos de forma mais eficaz, e o tratamento apresente os resultados desejados.
Todos os produtos de cosmética, quando não especificada uma data concreta de validade, apresentam um dos seguintes símbolos, na caixa ou na própria embalagem:
Estes símbolos são chamados de PAO – Period After Opening , ou seja, Período Depois de Aberto, e é identificado por um ou mais algarismos, seguidos de um M. O M quer dizer meses e o algarismo,  o número de meses que o produto tem de validade depois de aberto, mantido em condições normais de conservação.
Tenha atenção ao frio, ao calor, à luz solar, à humidade, dado que são factores que além de alterarem as características dos produtos, diminuem os prazos de validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.