Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Aproveite as festas de fim de ano e mantenha a dieta

Está chegando o fim do ano, com muitas comemorações, festas, confraternizações, amigos-ocultos e, como sempre, manter a dieta fica mais complicado. Seja no barzinho, restaurante, na casa de alguém, os convidados que não podem faltar são os belisquetes e as bebidas.
Para curtir as festas e manter a dieta tem que ter disciplina, afinal Natal, Réveillon e amigo-oculto, temos todo ano, só que não dá para ficar feito uma “sanfona” emagrecendo e engordando sempre que chega esse período.
A primeira estratégia é bem relevante: não se deve matar a sede com bebida alcóolica. Nessa época, a temperatura já está bem quente e com a correria do trabalho muitos esquecem de se hidratar. Quando relaxam para um chopinho, percebem que estão com sede e por isso bebem muito mais rápido. Dica: Quando chegar em um bar antes de pedir a bebida alcóolica, peça uma água (sei que é triste, mas DIVA faz uma força).
Outra boa ideia: não chegar em uma festa com fome, assim tudo que passar pela sua frente parecerá apetitoso. O correto é comer em casa uma torrada integral com  uma fatia de queijo ou um iogurte ou uma fruta. Se for direto do trabalho, leve um lanche.
Mais dicas:
– O sake tem a metade das calorias da vodka, portanto vale a pena trocar a caipivodka pela caipisake.
– Fazer lanchinhos de três em três horas evita sentir muita fome nas grandes refeições e acelera o metabolismo. Levar para o trabalho: frutas, castanhas, frutas secas, torradas de arroz integral, iogurte, bananada sem açúcar, barrinhas de sementes, água de coco.
-Em barzinhos e restaurantes, evitar pedir frituras ou pratos gordurosos. Sugestões de
pedidos: salada de palmito (regar com azeite), carpaccio, massa com molho de tomate, mas se quiser um prato com molho, peça-o separado, assim você pode dosar a quantidade.
– Intensificar o exercício aeróbico nessa época do ano também vale a pena.
– Para quem adora beliscar, bebericar chá de hibiscus ao longo do dia é uma ótima opção também porque mata a vontade de colocar algo na boca, tem o sabor delicioso e auxilia no processo de emagrecimento.
– Aproveitar que está calor e consumir bastante saladas e frutas, que são nutritivas, contém bastante fibras (que conferem saciedade) e são pouco calóricas. OBS: Estamos em uma época que as frutas estão doces e suculentas, aproveite!
Com essas dicas, dá para comemorar sem medo e manter a silhueta, que no verão acaba ficando mais a mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.