Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 18 de dezembro de 2016

Depilação e Epilação.

No que toca a cuidados do corpo e no mundo da estética, é comum ouvir-se a palavra “depilação” para referir o ato de remoção de pelos indesejados do corpo. No entanto, a remoção de pelos pode ser realizada de duas formas: Depilação e Epilação.
Além da letra “D”, a distinção entre estas duas palavras é o processo como os pelos são removidos:
Epilação é quando ocorre a remoção total do pelo, incluindo a raiz. Ex.: com pinças, ceras, threading, laser, luz intensa pulsada, eletrólise, entre outros.
Depilação é a remoção de pelos rente à superfície da pele, deixando intacta a raiz. Ex.: com cremes depilatórios ou lâminas.
Assim sendo, uma pessoa que se submete a um processo de epilação verá um efeito mais duradouro, sendo que os seus pelos crescem com menos rapidez do que acontece com a depilação. Isto deve-se ao fato do pelo ser arrancado desde a raiz e demorar algum tempo até um novo pelo ser novamente gerado.

Se esta é uma área de interesse para si, ESPERO TER DEIXADO AQUI UNS MINUTINHOS dedicados à epilação estética profissional, com a máxima garantia de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.