Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 31 de dezembro de 2016

Maquiagens para as pré-adolescentes

Cada vez mais cedo as meninas estão preocupadas em se embelezar, e quando o assunto é maquiagem elas largam até suas bonecas e costumes de lado. 

A maquiagem tem atingido grande parte das pré-adolescentes de hoje, antigamente nessa fase de suas vidas elas se preocupavam apenas em brincar de casinha, mais os tempos mudaram e muitas até exigem e cobram dos pais essa evolução. Em todo caso recomendo a maquiagem somente para meninas com idade acima de 12 anos, ainda assim com restrições a alguns produtos.


Já que a pele das pré-adolescentes são lisas e perfeitas, essa na maioria das vezes dispensa o uso de pó, base e corretivos, só use esses produtos quando necessário ainda assim de forma moderada. 

maquiagem foi criada para ajudar as mulheres jovens a evidenciar seus traços de beleza e para as mais velhas esconder as imperfeições da pele, no caso não tendo muita utilidade para as pré-adolescentes, a não ser que alguma atrevida espinha já tenha surgido, mas já que as mesmas não abrem mão de saírem maquiadas, aqui vão algumas dicas e opções de maquiagens para as pré-adolescentes usarem em qualquer hora do dia. Confiram!

Sombra rosa

A sombra na cor rosa é muito comum entre as pré-adolescentes e o segredo para deixa-lá ainda mais bonita é esfumá-la bastante, opte por mesclar diferentes tons da cor que ficará super interessante o resultado, use e abuse da sua criatividade, mas é claro de forma moderada.


Sombra com brilho

As sombras com brilho também são ótimas opções para as pré-adolescentes e podem ser usadas em festas a noite, essa sombra não tem segredo, basta apenas você fazer uma sombra comum com tons mais claros, assim se preferir aplique os brilhos em cima com um pincel, a sombra efeito borboleta branca é uma excelente opção.

Sombras em tons pastéis

As sombras em tons pastéis são ótimas opções, já que são clarinhas e podem ser usadas em qualquer ocasião, dessa forma aposte no tom que mais favorece sua cor de pele.


Lábios


Já para os lábios não são muitas opções, os mais usados e adorados pelas pré-adolescentes é o famoso e clássico gloss e o batom rosinha, que são duas excelentes opções que podem ser usados tanto no dia-dia como a noite. Nada de batons escuros como vermelho, pois esses ficam deselegantes e não combinam com a idade.


Blush


O clássico e queridinho blush tem sido o erro de grande parte não só das meninas, mas também de muitas mulheres. O problema do blush é que muitas pessoas exageram demais na hora de passar, para o mesmo ficar bonito e com aspecto natural é necessário que passe uma camada bem leve apenas para dar vida as maçãs do rosto. O blush mais apropriado para as pré-adolescentes são os de tom rosado e pêssego por serem mais delicados. Uma maquiagem clean para festas!(veja a foto)


Rímel e delineador


O uso de rímel e delineadores não são recomendados para as pré-adolescentes, visto que esses são fortes e podem causar irritações. O uso desses produtos é indicado apenas para meninas que tenham idade acima de 12 anos, ainda assim quando usar opte pelo rímel transparente, pois o preto pode pesar a make e para as que não abrem mão de usar lápis preto prefira os antialérgicos e passe-o somente na parte inferior do olho. 

As pré-adolescentes podem sim usar maquiagem, mais desde que essa seja mais natural, uma make carregada para meninas novas não fica bem, algumas pensam que a maquiagem pode fazer com que elas pareçam mais velhas, mas aí é que está o engano, uma maquiagem desapropriada para a idade só as tornam vulgar, o que acaba resultando em uma coisa deselegante. Uma maquiagem errada pode estragar todo o look que você demorou horas para pensar, por isso capriche na mesma mais sem abusar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.