Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Maquiagem é item fundamental e indispensável

Que a maquiagem é item fundamental e indispensável na rotina diária da maioria da mulheres,ninguém nega. Afinal, nada melhor do que realçar a beleza natural com pequenos truques para destacar os pontos fortes do rosto e disfarçar suas imperfeições. No entanto, em meio a grande oferta de produtos, é comum ficar na dúvida sobre o que é realmente essencial. Para solucionar este problema, confira o que não pode faltar na nécessaire.

Corretivo, máscara de cílios e blush: saiba em quais tons e acabamentos investir


Os olhos são a região de maior destaque do rosto, afinal este é o primeiro ponto de atenção durante uma conversa. Por isso, é fundamental sempre realçá-los com o auxílio da maquiagem. Tenha em mãos curvex e máscara para alongar, dar volume, escurecer e curvar os cílios. Além disso, o lápis de olho é outro item fundamental. Sua cor deve ser escolhida de acordo com a intenção desejada, já que enquanto os escuros dão profundidade, os claros aproximam.
Para disfarçar as olheiras e manchas, mantenha na nécessaire duas tonalidades de corretivo. Enquanto um tom alaranjado é o ideal para cobrir o arroxeado logo abaixo dos olhos, a cor mais próxima à pele apaga qualquer outra imperfeição. Tenha também dois tons de blush. Vale investir em uma tonalidade pêssego para realçar as têmporas e em outra bronze para fazer o contorno do rosto.

Três cores de batom são suficientes para montar um bom kit de maquiagem

O batom é item queridinho de maquiagem e é muito frequente que as mulheres possuam diversas opções do produto. No entanto, ter apenas três cores já é suficiente. Para um visual mais natural e elegante, aposte no tom mais próximo à cor natural dos lábios. Esta tonalidade pode aparecer em dois itens, um com acabamento translúcido e outro cremoso. Já o terceiro batom deve ser de sua cor favorita. Mantenha na nécessaire também um gloss incolor.
As sobrancelhas também exigem cuidados especiais, então, nada melhor do que ter sempre à mão uma pinça para remover aqueles pelinhos rebeldes, que insistem em nascer desalinhados. Para quem tem os fios muito ralos ou com o formato sem definição, a melhor opção é apostar na maquiagem para uma correção instantânea. Um lápis marrom ou sombra opaca podem ser boas alternativas para preencher as falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.