Feito de um tubérculo japonês chamado konjac o itokonnyaku, também conhecido como shirataki no Brasil é um macarrão gelatinoso, quase transparente e muito leve. Muito comum na culinária japonesa, ficou famoso no mundo todo depois que a chefe inglesa Nigella Lawson emagreceu bastante e apontou o macarrão como grande aliado na dieta. O itokonnyaku tem cerca de 10 calorias a cada
A falta de cor e sabor do itokonnyaku denuncia sua falta de nutrientes, para consumi-lo sem causar prejuízos a saúde é necessário prepara-lo como fazem os japoneses usando legumes e peixe para dar valor nutricional a refeição. Apesar de não ser rico em nutrientes e propriedades o itokonnyaku proporciona um benefício que favorece a perda de peso, ele faz o intestino funcionar melhor. Mas muito cuidado, consumir o macarrão em excesso pode ter efeito laxativo e, com isso, prejudicar a absorção de vitaminas, especialmente as do tipo A, E e K. Para evitar esse efeito laxativo consuma-o no máximo quatro vezes por semana.
O modo de preparo na culinária japonesa é muito simples, afervente o itokonnyaku por cinco minutos e sirva com legumes e peixe cozido ou misturado na sopa.
Para perder peso com a ajuda do macarrão, basta substituir o jantar por uma porção do macarrão com legumes e peixe ou frango por 3 ou 4 vezes na semana e adotar um cardápio magro durante o dia, aproveite para tomar bastante água e chá verde que darão um empurrão na sua dieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.