Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 27 de maio de 2012

Estique para definir e enxugar


2. Agachamento + rosca bíceps

Nesta aula, o elástico faz as vezes de halteres e caneleiras e pede mais concentração durante os exercícios. "A borracha cria resistência tanto na fase concêntrica (contração do músculo) como na excêntrica (relaxamento) do movimento, pois você tem que controlá-la para não escapar", fala o professor de educação física Rubens Ramos, da Reebok Sports Club, em São Paulo. Mais: a fim de manter o equilíbrio e não deixar o corpo oscilar, nos exercícios em pé ou deitada, o abdômen tem que estar ativado o tempo todo. A ideia é malhar sem descanso entre os movimentos (a não ser a pausa necessária para trocar a posição da borracha), o que vai incrementar o trabalho aeróbico e aumentar o gasto de calorias.

Monte sua aula
Se você é iniciante, escolha uma borracha com pouca resistência e passe uma vez pelo circuito, sem pausa entre os exercícios. À medida que for avançando - e para quem já malha -, há dois jeitos de deixar o treino mais puxado: trocar o elástico por um mais resistente (na maioria das marcas, a cor varia de acordo com a intensidade) e aumentar o número de vezes que realiza o circuito. Veja como fica a aula:

Iniciantes: 1 circuito sem intervalo entre os exercícios
Intermediárias: 2 circuitos sem intervalo entre os exercícios
Avançadas: 3 circuitos sem intervalo entre os exercícios


Trabalha: glúteos, coxas e bíceps

a. Em pé em cima do meio do elástico, pernas afastadas na largura dos quadris, cotovelos dobrados e mãos segurando as manoplas ao lado dos ombros. Flexione os joelhos e desça o corpo, projetando levemente os quadris para trás, como se fosse sentar em uma cadeira, e volte sem mover os braços. Faça 20 repetições.

b. Em seguida, sem descanso, segure as manoplas com os braços fexionados a 90 graus. Puxe as manoplas, levando as mãos em direção aos ombros, e volte. Faça 15 repetições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.