Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

domingo, 27 de maio de 2012

Tratamentos Noturnos – Dicas


Se você não tem tempo para recorrer a tratamentos estéticos em clínicas e salões você pode fazer um tratamento intensivo em casa mesmo usando produtos de ação noturna e até mesmo aqueles que já temos em casa, seguindo essas dicas em 15 dias você notará melhoras na hidratação e elasticidade da sua pele e saúde dos cabelos.
Dicas de Tratamentos Noturnos:
Corpo:
  • Lance mão de hidratantes diferentes para cada parte do corpo, antes de deitar aplique uma generosa camada de creme por todo o corpo massageando bem, depois reforce as áreas ásperas com um produto específico para pele seca.
  • Se você tem manchas entre as coxas ou nas axilas, espalhe uma camada de óleo de girassol de uso medicinal e cosmético encontrado em farmácias por toda a mancha e retire o excesso com um papel toalha.
Pés e Mãos:
  • Aplique um creme de hidratação profunda nos pés evitando a parte entre os dedos, massageie bem e coloque um par de meias para potencializar a absorção do creme.
  • Nas mãos o ideal é que o creme seja rico em propriedades anti idade e é a última coisa que deve ser aplicada antes de ir para a cama, assim você não fica tocando várias coisas e perdendo o produto que deveria ficar nas suas mãos pela noite toda. Você também pode usar um par de luvas para potencializar a hidratação.
  • Você pode aplicar também nas unhas dos pés e das mãos um tratamento fortificante noturno, existem várias opções no mercado, eles vem em um vidrinho igual ao de esmalte, a textura se assemelha a um óleo levinho e deve ser friccionado nas unhas para ter os ingredientes ativados, se você preferir, uma gotinha de óleo de uva substitui esse produto.
Rosto:
  • Escolha produtos específicos para a noite, faça a limpeza da pele normalmente e aplique os produtos adequados para cada área.
  • A área dos olhos merece atenção redobrada, aplique o produto escolhido com parcimônia nas pálpebras, excessos podem ser prejudiciais principalmente se entrarem em contato com os olhos.
  • Os lábios costumam ser negligenciados pela maioria das mulheres na hora de fazer o tratamento noturno, aplique um lip balm com vitamina C ou propriedades de hidratação profunda.
Cabelos:
  • Já existem no mercado vários produtos com ação noturna, escolha o que se adequar melhor ao seu tipo de cabelo e aplique uma camada fina no comprimento dos fios, nunca na raiz! Dependendo do produto escolhido não será necessário o enxágue pela manhã.
  • Se você procura uma alternativa caseira, adicione uma ampola de vitamina A ao seu creme para pentear e aplique nas pontas dos fios, de manhã ao acordar será necessário lavar o cabelo, mas em uma semana você já notará melhoras nas pontas duplas e ressecamento.
Ao acordar pela manhã tome um banho e remova qualquer vestígio dos produtos no corpo, principalmente dos óleos, use um sabonete neutro e aplique uma camada de óleo de amêndoas no corpo todo.

No colo e rosto use seus cremes de tratamento diurno normalmente e não se esqueça do protetor solar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.