Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reflexologia

Estudos comprovam que níveis baixos de serotonina podem provocar ansiedade, insónias, tristeza, irritação e até dor de cabeça.
Uma dieta alimentar rica em triptofano (aminoácido precursor da serotonina) ajuda o organismoa a segregar a serotonina.
Cerca de 95% serotonina ( 5-hidroxi-triptamina ou 5-HT) é produzida em pelo intestino delgado/duodeno
Num tratamento de reflexologia estimulam-se os reflexos intestinais e sabe-se que o efeito induzido pelo tratamento de reflexologia vai aumentar os níveis de serotonina...

Nos pés encontramos uma fascinante relação de reflexos que descrevem exatamente todas as condições do nosso organismo. Apenas massageando os pés é possível estimular o sistema nervoso que cada pé puramente anatómico possui pelas suas trinta e três articulações e milhares de nervos. De uma forma relaxante o sistema nervoso é estimulado, actuando e comunicando assim com o nosso organismo de uma forma de equilíbrio orgânico, auxiliando-o preventivamente nas ocorrências de distúrbios potenciais, tais como: sistema respiratório, sistema digestivo, sistema muscular e articular, sistema nervoso, sistema renal, sistema hepático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.