Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dormir maquiada???

Dormir maquiada pode gerar cravos e espinhas no rosto
Cosméticos tapam os poros e impedem que as células respirem livremente
Não adianta todo um cuidado para preparar a pele, caprichar na maquiagem, ficar impecável e, antes de ir para cama, não tirar o make. Os cosméticos entopem os poros do rosto (causando cravos e espinhas) e não permitem que as células da pele respirem corretamente. "Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, se tornará mais oleosa e o envelhecimento aparecera.

Um pele bonita e saudável não depende só de um empurrãozinho da genética e uma boa alimentação, portanto é imprescindível que os cuidados com limea e hidratação sejam feitos.

"Deve fazer parte da finalização do seu dia, tomar um banho e deixar a pele bem limpa, do rosto e do corpo".

Pele limpa
Dificilmente você vai conseguir tirar os cosméticos só com água e sabão. Por isso, a higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, duas vezes de preferência, seguida de lavagem com o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele.

"Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resquícios do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante".

Há opções de demaquilante específico para área dos olhos, mais suave e com maior potencial de óleo, o que facilita a retirada da máscara para cílios à prova d' água, por exemplo. Os olhos, por sinal, são uma das áreas mais suscetíveis a infecções e reações alérgicas por conta da maquiagem. Então, nada de deixar a máscara ou o delineador para o dia seguinte.

Se mesmo depois disso tudo você não se convenceu, ou, simplesmente, sua preguiça é maior do que sua consciência, o dermatologista sugere, pelo menos, passar o demaquilante até perceber que a pintura foi totalmente removida. Você nem precisa ir até a pia do banheiro para enxaguar o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.