Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sugaring

O que é o sugaring?

sugaring uma técnica de remoção de pelos (epilação) que é originária do Egipto e que consiste na utilização de uma pasta, composta na sua essência por açúcar puro, e que é aplicada na superfície da pele. A pasta é então removida trazendo os pelos junto com a mesma.

Como funciona o sugaring?

A pasta de açucar é amornada para depois ser aplicada uma fina camada na pele na direção do crescimento do pelo. Com uma tira de tecido (ex.: algodão) é firmemente pressionada em cima da pasta e então é puxada energicamente removendo os pelos junto com a pasta.

Em que áreas do corpo pode ser usada?

Praticamente em todas as áreas, inclusivamente nas sobrancelhas, lábio superior, axilas, pernas, braços, estômago, e na linha de bikini. Nos homens existe uma excepção – eles não podem usar o sugaring na barba devido ao sistema de raíz do pelo ser diferente.

Passado quanto tempo os pelos voltam a surgir?

Geralmente a epilação com açúcar (ou sugaring) dura entre 4 a 6 semanas, dependendo do nível de crescimento do pelo. Como o pelo é removido da raíz, os tratamentos repetidos têm tendência a enfraquecer o pelo, tornando a epilação mais fácil em cada vez que a realizada.

Este tipo de epilação é dolorosa?

Algumas pessoas sentem uma ligeira sensação de ardume comparável ao retirar uma fita-cola da pele. A pele pode ficar durante algum tempo ligeiramente avermelhada, mas isto normalmente desaparece no espaço máximo de 24 horas. O que também pode ser resolvido rapidamente com produtos próprios para acalmar e descongestionar a pele.

sugaring é seguro?

Sim, os ingredientes são todos naturais. O próprio açúcar tem propriedades cicatrizantes. Algumas soluções de “pasta de sugar” também podem conter outros ingredientes tais como o ácido cítrico e a goma arábica, entre outros. O ácido cítrico é um astringente o qual pode amaciar a pele tornando a epilação mais fácil de realizar, e a goma arábica fornece a consistência ideal à “pasta sugar”, facilitando a remoção da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.