Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Cuidados pré e pós depilação

Depilação é um assunto que além de preocupar vem acompanhado de muitas dúvidas. Se não bastasse ser difícil conquistar a depilação perfeita, ainda tem que se levar em consideração os cuidados com a pele.
Embora hoje o mercado ofereça cada vez mais novas técnicas depilatórias,
o procedimento a base da cera ainda ocupa o método predileto das mulheres, mesmo envolvendo dor.  
Segundo profissionais, existem cuidados que devem ser tomados antes, durante e após a depilação, garantindo a saúde e beleza da pele. Saiba quais e garanta a vivacidade da sua pele.

Esfoliação
Antes de passar pelo processo de depilação, a pele precisa sofrer uma esfoliação. Além de facilitar a remoção dos pelos, o procedimento evita também infecções e possíveis encravamentos.
Sua realização deve ser feita com três dias de antecedência ao processo depilatório. Caso seja feita no mesmo dia que a depilação, a pele fica muito sensível. Uma vez vulnerável, a possibilidade de sofrer irritações ou manchas no pós-depilatório é ainda maior.

Regularidade
Quando feita regularmente, a depilação torna-se forte aliada na remoção dos pelos em longo prazo. Sua rotina faz com que eles fiquem cada vez mais finos e enfraquecidos.
Assim, além do processo depilatório auxiliar na eliminação dos pelos, ainda prolonga o seu nascimento. Há casos em que os pelos até deixam de crescer em determinadas partes do corpo quando a depilação é feita regularmente.

Hidratação

Assim como a esfoliação, a hidratação também é muito importante para o tratamento da pele que sofre processos depilatórios. Porém, deve ser realizada com muita cautela e no momento adequado.
Neste caso, os cremes hidratantes são indicados para uso regular. De acordo com profissionais, quando bem hidrata, a pele se torna mais elástica e menos sensível à depilação.
Entretanto, também como a esfoliação, a hidratação não pode ser realizada no mesmo dia em que for passar por um procedimento depilatório. Caso isso ocorra, irá dificultar a remoção dos pelos.

Pós-depilatório
Já os cuidados com a pele após a depilação são imprescindíveis para evitar irritações, alergias ou até mesmo possíveis manchas na região que foi depilada. Logo após o processo, a pele fica ainda mais sensível e com os poros abertos.
Então, deve-se evitar o uso de roupas apertadas ou sintéticas. Além disso, não é indicado o uso de produtos, cremes ou desodorantes que contenham em sua fórmula álcool pelo período mínimo de 24 horas.
Por fim,
não é indicada a exposição ao sol da região depilada pelo período de 24 a 48 horas. Além disso, a aplicação do protetor solar deve ser constante. Independente se passou por uma depilação ou não.

Atenção!
Assim como os cuidados já citados, a depilação se torna restrita quando realizada em conjunto com outros elementos que fazem parte de tratamentos para a pele. Isso porque muitos desses produtos são feitos à base de ácidos.
Isso ocorre porque quando exposta a esse tipo de substância a pele torna-se fina e, ainda, mais sensível. Uma depilação durante esse período pode causar danos graves.
Além disso, alguns procedimentos incluem também medicamentos via oral que tratam a pele através da sua descamação. Nestes casos, a depilação precisa ser suspensa durante o tratamento.
Então, minha recomendação é interromper o tratamento com ácido pelo período mínimo de sete dias. Passado esse tempo, aí sim o processo depilatório será liberado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.