Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cuidar da saúde durante as festas de fim de ano

Durante as festas de fim de ano, muitas pessoas acabam prejudicando a própria saúde. Para que você consiga aproveitar ao máximo as celebrações e ainda iniciar o novo ano com saúde e disposição não é preciso cortar a diversão, nem deixar de comer e beber tudo aquilo que você gosta. Basta não exagerar.

Alimentos

Os alimentos que costumam ser servidos nas festas de fim de ano são ricos em gorduras saturadas e podem desregular o colesterol no sangue, causando complicações para o sistema circulatório.
Por isso, é importante que você dê preferência a alimentos assados ou grelhados e não deixe de comer salada, ela ajuda seu corpo a assimilar os alimentos da forma correta. O açúcar dos doces também é transformado em gordura, então tente consumir estas delícias moderadamente estas delícias.
Algumas pessoas gostam de passar o dia inteiro sem comer para “compensar” pela ceia de Natal. Esta “técnica” é muito comum, mas nem um pouco eficaz. O correto seria comer durante todo o dia frutas, saladas, legumes e outros alimentos leves e em pequenas porções. Desta forma, você vai poder aproveitar a ceia de Natal sem causar nenhum prejuízo à sua saúde

Bebidas

É normal tomar vinho, champagne, whisky, cervejas e outras bebidas alcoólicas durante as celebrações de fim de ano, mas isso não quer dizer que também seja normal exagerar. Inclusive, as bebidas citadas acima fazem até bem para a saúde, desde que sejam consumidas com moderação.
Se você gosta de beber durante as festas, lembre-se de se manter hidratado, tente tomar um copo de água entre os drinques para manter seu organismo hidratado e ajudar seu corpo a lidar com o álcool consumido.
A desidratação pode causar problemas como dores de cabeça, prisão de ventre e irritabilidade e até problemas mais graves. Além de prevenir problemas como estes, hidratar-se também é uma ótima forma de prevenir ressacas, para você que quer continuar a festa no dia posterior.

Atividades ao ar livre

Fim de ano também é tempo de viajar. Também é necessário regular os alimentos pesados e as bebidas alcoólicas, lembrando das dicas que foram passadas acima para evitar problemas de saúde.
Com estas dicas você tem tudo para aproveitar o fim de ano com muita felicidade e saúde, com suas famílias e amigos e entrar 2017 da melhor forma possível. 
Feliz Ano Novo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.