Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Dicas para se cuidar durante os exageros das festas

Manter o corpo hidratado é importante para evitar ressaca.


Alimentos como hortelã, canela e gengibre ajudam na digestão.


O fim de ano se aproxima e o roteiro deve se repetir: muita comilança nas festas de Natal, Ano Novo, amigo secreto e por aí vai. Depois de exagerar na comida e bebida, bate aquele arrependimento e a sensação de estar intoxicado.

Mas é possível se preparar para aproveitar as delícias da mesa sem passar mal depois. Recomendo consumir bastante fibras e carboidratos no dia da festa. “Tem gente que não come nada o dia inteiro e se empanturra à noite. Isso faz mal. Você pode comer antes um pão integral com um laticínio acompanhado de um suco ou uma fruta, como a maçã”.


Durante a festa é preciso manter a hidratação. “Quem bebe deve intercalar a bebida alcoólica com copos de água gelada. Isso vai amenizar a ressaca no dia seguinte”.


Já para depois da festa, uma dica para ajudar a digerir as comidas pesadas. “Há certos alimentos que têm propriedades que ajudam na digestão da gordura e devem ser consumidos no dia seguinte como o gengibre, hortelã, canela e pães integrais”. O chocolate também pode ser um aliado nesta hora, mas apenas aqueles com 70% de cacau, sem adição de leite.


Separamos uma receita fácil e rápida de suco de suco de hortelã para ajudar na desintoxicação das festas de fim de ano. Mas fica aqui a dica: escolhendo os alimentos certos para preparar o organismo e tomando bastante água, dá para encarar a mesa farta e entrar o ano novo com boa disposição.

Ingredientes:
• Suco de 1 limão
• ½ xíc. (chá) de hortelã fresca
• 1 copo (200 ml) de água
• Gelo e adoçante a gosto
Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida.

Tenham um ótimo fim de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.