Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Qual o melhor método para aqueles pelinhos indesejáveis?

Se tem algo que irrita muito as mulheres é vestir uma saia com pressa, bater o olho na perna e lembrar que se esqueceu de tirar aqueles pelinhos indesejáveis. Para quem escolhe se depilar, a vida é assim mesmo. Periodicamente, é preciso se render à lâmina ou aos cuidados de uma boa depiladora para ficar com a perna, as axilas, o buço e a virilha sempre lisinhos.Toda mulher sonha em ter uma pele lisinha, sem nenhum pelo. Uma prova disso é a grande procura pelos inúmeros métodos de depilação existentes.

Preparação para Depilação

Para que o resultado fique perfeito, é importante seguir algumas dicas:
  • Faça uma esfoliação antes da depilação para retirar as células mortas.
  • Depile-se com a pele limpa. Isto ajudará a prevenir infecções ou inchaços.
  • Utilize água quente ou depile-se após o banho. O vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pelo. O pelo úmido é mais fácil de ser depilado.
  • Aplique creme, espuma ou gel para depilação. Uma vez que seus pelos estejam umedecidos, o aparelho deslizará mais facilmente sobre a pele, evitando cortes.
  • Evite expor-se ao sol logo após a depilação feita com cera. O risco de manchas é quase certo.
  • Evite passar hidratantes em seguida, espere pelo menos uma hora. Eles podem obstruir os poros, causando irritação e pelos encravados.

Tipos de Depilação Epilação

Depilação com Lâmina

É mais indicada para quem tem poucos pelos. É a forma mais prática e rápida de depilação, porém em poucos dias os pelos nascem novamente. A depilação com lâmina é também a maior causadora de pelos encravados, irritações e manchas em áreas como virilha e axilas.

Cremes Depilatórios

Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pelo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita a química e ao aplicá-los, deve-se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações.

Aparelhos Eletrônicos

Permite a remoção dos pelos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho este é um método prático e barato, ,porém pode provocar os famosos pelos encravados. Esse método costuma ser dolorido.

Cera Quente

Indicada para áreas pouco sensíveis. Apesar de ser um método barato, é um método agressivo à pele (além de a temperatura nem sempre estar no grau adequado).
Propicia resultados duradouros. É prático e higiênico, mas pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas. O preço é bem acessível, e em qualquer salão se encontra uma depiladora.
A cera quente requer tempo para ser feita. Ela pode manchar peles muito sensíveis ou queimar a pele se o profissional aplicando-a não for ágil o suficiente.

Epilação Definitiva

Para quem não quer se preocupar com isso, uma boa opção é apelar para a epilação definitiva. Aí não tem muito jeito, as sessões são caras e não oferecem garantia total de que os pelos nunca mais irão voltar. É necessário passar por uma consulta no dermatologista antes de fazer qualquer procedimento.Escolha o profissional mais adequado para ajudar a escolher a técnica mais indicada para você. Conheça as duas mais conhecidas:

Epilação a Laser

Para quem quer se livrar para sempre do incômodo de arrancar os pelos, a alternativa é a epilação definitiva a laser. A epilação a laser é menos invasiva e diminui o volume dos pelos, pois age diretamente na raiz. É segura por não usar agulhas e menos dolorosa que outros métodos.  
Feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pelos sejam gradativamente removidos. Se os aparelhos para esse tipo de epilação forem modernos, a epilação é praticamente indolor. É o método mais caro. É também contra-indicado para gestantes.

Luz Pulsada

A luz pulsada é muito semelhante ao laser, havendo apenas algumas distinções técnicas como o tipo de energia utilizada e a forma como esta é aplicada. Mas o principio de destruição do pelo através da luz captada pela melanina é semelhante em ambas as técnicas, com a diferença que a luz pulsada requer menos energia do que o laser, sendo também menos eficaz.
Tal como no laser, a epilação à luz pulsada também pode provocar queimaduras e manchas se não for utilizada corretamente.

Epilação a Laser X Epilação com luz pulsada

A fotodepilação com luz intensa pulsada (LIP) é menos agressivo para a retirada dos pelos e, de acordo com tipo de pele, da espessura do pelo e da tonalidade do fio é possível graduar a intensidade do espectro de luz. Em contrapartida, o laser emite energia específica para o pelo, portanto não atinge a pele e podem ser usadas energias mais altas e mais eficientes na destruição do pelo.
Qual o tipo você prefere?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.