Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Pele impecável

À noite, durante o sono, é o período natural de recuperação da pele, marcado pelo aumento da circulação e da oxigenação das células e, por isso, o momento perfeito para reverter os possíveis danos ocorridos durante o dia, devido à exposição solar ou outros fatores danosos, como poluição, vento e frio.
Desta forma, se tiver cuidados com a pele durante a noite, antes de se deitar, irá acordar com a pele impecável e radiante:
Lave sempre o rosto – Utilize um sabonete ou gel de limpeza próprio e indicado para o seu tipo de pele pois estes produtos têm uma ação profunda, ajudando a remover as impurezas, como a maquilhagem e o excesso de oleosidade.
Retire bem toda a maquilhagem – O sabonete, por melhor que seja, não é suficiente. Para remover todos os resíduos da sua maquilhagem, conte com um bom desmaquilhante. Espalhe o produto com um algodão, até que ele saia sem vestígios de pó, base, sombra ou blush.
Hidrate a pele do rosto – Um bom hidratante é essencial para manter a vitalidade da pele e é a melhor maneira de conseguir uma pele resistente e impecável ao acordar. Alguns hidratantes contêm ainda ingredientes nutritivos, que ajudam a manter a firmeza das células
Durma com uma almofada mais alta – Fará com que a gravidade atue nos seus vasos linfáticos o que reduz o rosto inchado logo pela manhã.
Beba muita água antes de dormir – O excesso de sal é uma das principais causas de retenção de líquidos, por isso ajuste a sua alimentação e reduza no sal, principalmente no período da noite. O consumo de água irá ajuda a diluir e eliminar o excesso de sal, sob a forma de sódio, e ajudar a combater o inchaço matinal do rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.