Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Benefícios e efeitos das máscaras

Pode parecer uma personagem de um filme de ficção científica, mas, a verdade é que as máscaras faciais são uma das etapas obrigatórias na rotina de cuidados de pele.
Apesar de serem utilizadas com diversas finalidades, as máscaras de beleza são fórmulas que contêm alta concentração de ingredientes ativos e, por isso, vão atuar na pele e fornecer uma nutrição profunda.

Mas, os benefícios e efeitos das máscaras são muitos: calmantes, oclusivos, descongestionantes, anti-oxidantes, nutritivos, revitalizantes, hidratantes e muitos outros.

Quer se prepare para uma ocasião especial, em que queira ter a pele sem defeitos, ou apenas para começar a semana com um aspeto radiante, há máscaras para todos os problemas que pode imaginar — pele seca, desidratada, com acne, oleosa, para rejuvenescer, para manchas entre muitos outros.
Ao contrário dos cremes ou dos séruns, que são absorvidos e tratam interiormente, as máscaras são aplicadas sobre a pele, cobrindo-a na totalidade e dando um boost à superfície.
A sua aplicação é simples:
1 – Antes de mais, o rosto deve estar devidamente limpo e esfoliado previamente à aplicação da máscara.
2 – Aplique a máscara com a mão ou com um pincel, em todo o rosto, numa camada uniforme.
3 – Aguarde o período de atuação (normalmente indicado pelo fabricante).
4 – Por fim, remova o produto com compressas de gaze, discos de algodão ou turco ou de forma peel-off.
5 – E agora, é só aplicar os seus habituais produtos de beleza!
Pode usar quando quiser, mas, no máximo, duas vezes por semana. O domingo à noite é o dia ideal porque, além de relaxar e desintoxicar a pele de todas as agressões que sofreu durante a semana, está a prepará-la para a semana que virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.