Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Tipos de rosto

Saiba como identificar o seu tipo de rosto para poder aplicar a maquilhagem e assim valorizar os pontos fortes, disfarçando as imperfeições.
Este é um dos principais factores antes de começar, conhecer o tipo de rosto para o sucesso da maquilhagem.
Existem 5 tipos de rosto: Rosto Oval, Rosto Quadrado, Rosto Redondo, Rosto longo, Rosto Triangular.
A maquilhadora profissional deverá saber identificar o seu tipo de rosto pelas suas características, aplicando as técnicas mais adequadas a cada caso particular.

Rosto oval – As laterais vão ficando mais próximas até chegar no queixo. É ligeiramente mais largo na testa, um pouco mais longo no maxilar e mais arredondado.
Rosto quadrado – A largura da testa e do maxilar são idênticas. O contorno lateral do rosto, da bochecha até o maxilar, forma uma linha reta.
Rosto redondo – A largura e a altura deste tipo de rosto são praticamente as mesmas. Os ângulos são pouco definidos e as linhas do maxilar são arredondadas.
Rosto longo – É longo e estreito. Pode ser oval, tendo a linha da mandibula mais arredondada; ou retangular, com os traços do queixo mais retos e definidos.
Rosto triangular – Este tipo de rosto tem a testa mais larga e o queixo mais estreito, como o formato de um triângulo invertido, em que a base seria a testa.
5 Tipos de rosto e inúmeras técnicas de maquilhagem desenvolvidas para cada um deles, todos apresentam características distintas e por isso se aplicam técnicas diferentes com o objectivo de destacar os pontos fortes e valorizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.