Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A técnica de maquilhagem de correção

A técnica de maquilhagem de correcção é uma das mais procuradas e a técnica base para a maquilhagem perfeita, além de dar uma cobertura total às olheiras e às manchas, também corrige o formato do rosto.
A correção de algumas imperfeições na nossa pele deve ser feita com produtos correctores de qualidade, com boa cobertura e com a cor certa e adaptada a cada tom de pele para que o resultado seja o esperado.
Um dos problemas mais comuns no que toca à correção é a escolha do tom certo, por exemplo, é muito comum confundirem uma olheira arroxeada com uma olheira acastanhada mais intensa. Perante este caso, se utilizarmos um corrector amarelo para a correção de uma olheira de tons roxos, não conseguiremos cobri-la a 100%.
Na escolha do tom do corretor a ser utilizado, é essencial que tenha em consideração o tom da pele, pois o corretor deverá ser dois tons mais escuro se se pretende dar profundidade ou dois tons mais claros para dar volume.
Para uma pele perfeita, a base e o corretor são indispensáveis. Estes produtos são aliados que disfarçam as imperfeições, dando à sua pele um aspecto uniforme e luminoso. O grande truque é usar o jogo de luz e sombra para esconder o que não gosta e evidenciar os pontos fortes do seu rosto. Existem algumas técnicas profissionais de correção de cor que ajudam a conseguir resultados perfeitos, como eliminar olheiras ou manchas. O profissional de estética saberá como aconselhar relativamente ao tom certo do seu corretor e às melhores práticas para o aplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.