"O suchá sustenta mais, dá mais saciedade do que um suco ou um chá, isoladamente. Dependendo do tipo de resultado que a pessoa procura, há um suchá característico para aquele objetivo".
É indicado tomar o suchá junto com duas castanhas-do-pará para diminuir absorção de glicose.
Como fazer suchá
O preparo do suchá é exatamente como o de um suco, mas é preciso substituir a água pelo chá. Esse chá deve ser preparado por infusão com a erva desejada – isso porque os de saquinho não possuem tantos nutrientes quanto os que são feitos a partir das folhas. É só adicionar a fruta ao chá e bater no liquidificador.
Como consumir
É ideal para ser consumido uma vez ao dia, como lanche da tarde. Segundo a especialista, ele pode ser bebido frio e é mais indicado não adicionar açúcar. Se desejar adoçar, opte por adoçante ou mel. Há contraindicações para gestantes, mulheres que estão em fase de amamentação e crianças – nesses casos, é preciso consultar um médico antes de apostar na bebida.
Dica : recomendo tomar o suchá acompanhado de duas castanhas-do-pará. Isso vai diminuir a absorção da glicose da fruta pelo organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.