Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O batom pode fazer toda a diferença no look

O batom pode fazer toda a diferença no look, seja um batom subtil ou uma cor mais arrojada. 
Tens aqui 3 dicas para que tenha sempre os lábios perfeitos em qualquer ocasião:

Hidratar os lábios é indispensável

Um bom hidratante labial, aplicado diariamente, deixa os seus lábios com a aparência lisa ideal para conseguir um acabamento bonito com qualquer batom ou cor escolhida. Uma Esfoliação, feita com alguma regularidade é o segredo para que tenha sempre os seus lábios perfeitos, saudáveis e livres de imperfeições.
Não se esqueça, por mais que os seus lábios sejam lisinhos, sem peles aparentes ou desidratados, é importante aplicar sempre um hidratante ou protector labial antes de colocar o batom.

Desenhe o contorno dos seus lábios

De forma a facilitar a aplicação do batom e garantir uma maior durabilidade aconselhamos que desenhe primeiro o contorno dos seus lábios com a ajuda de um lápis labial.
Comece por preencher o arco do cupido – centro da parte superior dos lábios – fazendo um “v” ou um “x”, o truque mais eficaz para definir essa região, sem deixá-la torta. Em seguida, contorne os cantinhos da boca e por fim o restante dos lábios.
Esta técnica vai facilitar o preenchimento do batom e, para além disso, tal como o próprio rosto, é comum que os lábios não sejam perfeitamente simétricos, pelo que, e para quem deseja acabar com algum efeito mais assimétrico, a dica é fazer do lápis labial o seu melhor aliado.

Aliados para corrigir as falhas

É normal que, mesmo com todos os truques e dicas, algum cantinho acabe por ficar borrado. A dica é simples: tenha sempre um cotonete por perto, espere que o batom seque, humedeça-o com desmaquilhante e corrija as falhas.
Se o batom que utilizou for de cor forte e resiste ao desmaquilhante (os batons de efeito mate são por norma bastante resistentes) pode sempre acrescentar um pouco de base ao cotonete ou a um pincel e disfarçar a falha com facilidade, evitando manchas ao redor da boca de forma a ter sempre o look lábios perfeitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.