Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Lipoaspiração

Uma dúvida: posso fazer lipoaspiração para emagrecer ?

Perder peso e as gordurinhas que incomodam em apenas algumas horas, sem fazer regime nem exercícios físicos. Este é o sonho de muita gente, não é mesmo? E muitos acreditam que esta “mágica” pode ser realizada com a lipoaspiração. Mas não é tão simples assim.

A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que só pode ser realizada por um médico espe
cializado, que é um cirurgião plástico, com a presença de um anestesista, em ambiente hospitalar, ou em clínicas habilitadas que possuam toda a estrutura para dar assistência ao paciente caso haja alguma intercorrência que necessite de cuidados médicos intensivos.

O que é a lipoaspiração?

É a retirada de células de gordura de algumas regiões do corpo, como o abdômen, braços, coxas e região peitoral do homens, por exemplo.
Para isso, a anestesia é fundamental, pois é feito um pequeno corte na pele, por onde se introduz o aparelho de lipoaspiração, que é um “aspirador” com um tubinho comprido. O cirurgião vai, então, aspirando a quantidade prevista de gordura. E há um limite para isso.
Não é possível aspirar mais que o equivalente a 7% do peso da pessoa.
Depois do procedimento, as pessoas devem utilizar uma cinta apropriada por uns 30 dias.

Importante: este é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que já emagreceram com a dieta adequada e com a prática de exercícios físicos. Se sobrou alguma gordurinha localizada, então a lipoaspiração terá sucesso.

Por isso, lembre-se sempre que não há mistério: para perder peso e não voltar a engordar só há um caminho: alimentar-se bem e fazer exercícios físicos. Essa é a grande mágica. Saúde !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.