Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 31 de dezembro de 2016

Para homens: confira diferentes opções

Os homens estão cada vez mais vaidosos e engana-se quem pensa que só as mulheres são adeptas aos tratamentos estéticos
É fato que a vaidade masculina está deixando de ser um “tabu” entre os homens e que esse público busca cada vez mais cuidar da aparência.
Segundo dados do Euromonitor Internacional, o Brasil é o segundo maior consumidor mundial de cosméticos para homens. E não para por aí, eles também se renderam aos tratamentos estéticos, mostrando que o mercado de beleza voltado para o público masculino está consolidado no Brasil.

Conheça os tratamentos estéticos mais procurados pelos homens

Limpeza de pele

Como a pele masculina é mais oleosa em comparação à feminina, os homens precisam de atenção redobrada para mantê-la bonita e saudável. A limpeza de pele é um ótimo tratamento estético, que proporciona inúmeros benefícios: remove cravos, manchas, excesso de oleosidade e outras impurezas da pele.

Massagens relaxantes

Com o estresse do dia a dia, os homens estão buscando alternativas para relaxar o corpo e a mente, e a massagem relaxante é uma ótima alternativa, seja com pedras minerais ou óleos essenciais. Uma massagem relaxante proporciona muitos benefícios: combate estresse e ansiedade, reduz dor e tensão muscular, estimula a circulação sanguínea e linfática, e elimina toxinas.

Tratamento anti-idade

O tratamento anti-idade é bastante utilizado por homens que desejam combater as tão indesejáveis rugas. Atualmente, existem vários tratamentos disponíveis no mercado: botox, preenchimento e lifting facial, peeling químico etc.

Depilação a laser

Um dos tratamentos mais procurados pelos homens é a depilação a laser. Esse procedimento se torna uma ótima opção para aqueles que desejam remover os pelos por um longo período, seja na região do peito, abdômen, costas, nádegas, ânus, pernas, virilhas, axilas e braços.

Maquiagens para as pré-adolescentes

Cada vez mais cedo as meninas estão preocupadas em se embelezar, e quando o assunto é maquiagem elas largam até suas bonecas e costumes de lado. 

A maquiagem tem atingido grande parte das pré-adolescentes de hoje, antigamente nessa fase de suas vidas elas se preocupavam apenas em brincar de casinha, mais os tempos mudaram e muitas até exigem e cobram dos pais essa evolução. Em todo caso recomendo a maquiagem somente para meninas com idade acima de 12 anos, ainda assim com restrições a alguns produtos.


Já que a pele das pré-adolescentes são lisas e perfeitas, essa na maioria das vezes dispensa o uso de pó, base e corretivos, só use esses produtos quando necessário ainda assim de forma moderada. 

maquiagem foi criada para ajudar as mulheres jovens a evidenciar seus traços de beleza e para as mais velhas esconder as imperfeições da pele, no caso não tendo muita utilidade para as pré-adolescentes, a não ser que alguma atrevida espinha já tenha surgido, mas já que as mesmas não abrem mão de saírem maquiadas, aqui vão algumas dicas e opções de maquiagens para as pré-adolescentes usarem em qualquer hora do dia. Confiram!

Sombra rosa

A sombra na cor rosa é muito comum entre as pré-adolescentes e o segredo para deixa-lá ainda mais bonita é esfumá-la bastante, opte por mesclar diferentes tons da cor que ficará super interessante o resultado, use e abuse da sua criatividade, mas é claro de forma moderada.


Sombra com brilho

As sombras com brilho também são ótimas opções para as pré-adolescentes e podem ser usadas em festas a noite, essa sombra não tem segredo, basta apenas você fazer uma sombra comum com tons mais claros, assim se preferir aplique os brilhos em cima com um pincel, a sombra efeito borboleta branca é uma excelente opção.

Sombras em tons pastéis

As sombras em tons pastéis são ótimas opções, já que são clarinhas e podem ser usadas em qualquer ocasião, dessa forma aposte no tom que mais favorece sua cor de pele.


Lábios


Já para os lábios não são muitas opções, os mais usados e adorados pelas pré-adolescentes é o famoso e clássico gloss e o batom rosinha, que são duas excelentes opções que podem ser usados tanto no dia-dia como a noite. Nada de batons escuros como vermelho, pois esses ficam deselegantes e não combinam com a idade.


Blush


O clássico e queridinho blush tem sido o erro de grande parte não só das meninas, mas também de muitas mulheres. O problema do blush é que muitas pessoas exageram demais na hora de passar, para o mesmo ficar bonito e com aspecto natural é necessário que passe uma camada bem leve apenas para dar vida as maçãs do rosto. O blush mais apropriado para as pré-adolescentes são os de tom rosado e pêssego por serem mais delicados. Uma maquiagem clean para festas!(veja a foto)


Rímel e delineador


O uso de rímel e delineadores não são recomendados para as pré-adolescentes, visto que esses são fortes e podem causar irritações. O uso desses produtos é indicado apenas para meninas que tenham idade acima de 12 anos, ainda assim quando usar opte pelo rímel transparente, pois o preto pode pesar a make e para as que não abrem mão de usar lápis preto prefira os antialérgicos e passe-o somente na parte inferior do olho. 

As pré-adolescentes podem sim usar maquiagem, mais desde que essa seja mais natural, uma make carregada para meninas novas não fica bem, algumas pensam que a maquiagem pode fazer com que elas pareçam mais velhas, mas aí é que está o engano, uma maquiagem desapropriada para a idade só as tornam vulgar, o que acaba resultando em uma coisa deselegante. Uma maquiagem errada pode estragar todo o look que você demorou horas para pensar, por isso capriche na mesma mais sem abusar.



Réveillon 2017

E estamos novamente chegando ao final de ano, tempo de festas e renovação. Nesse período as pessoas dão uma relaxada quanto aos problemas, criam expectativas para o ano vindouro, fazem planos e promessas para uma vida mais feliz.
Para a festa de virada de ano, já virou tradição escolher a cor da roupa que será usada, pois cada tom simboliza algum desejo para o ano que chega. Mas tão importante quanto a cor da roupa é a maquiagem que será usada com ela.
Por isso, separamos algumas tendências de maquiagem para o Réveillon 2017.

O que usar na virada do ano?

O make de final de ano pode ser feito com mais glamour, já que se trata de uma festa em que o branco, o prata e o dourado estão por todos os lados. 
Só tem uma “regrinha”: se a roupa for cheia de brilhos, deixe o make mais delicado, mas se a roupa for mais neutra, use e abuse de brilhos.

Quais cores usar?

Cobre, prata, dourado e chumbo ficam muito bonitos e elegantes evitando que o look fique apagado. Opte por sombras metalizadas que podem ser aplicadas ou nos contornos dos olhos, ou no canto interno e externo.
É claro que você também pode usar e abusar das cores, com ou sem brilho, para deixar o look mais iluminado, e pede uma corzinha para deixar você ainda mais linda. O colorido pode receber um toque final de charme com a aplicação de glitter sobre a sombra, dando mais glamour.
Capriche na sombra usando o preto para esfumaçar, ou outras cores. Você pode usar ainda a combinação dourado esfumado e delineador bem leve marcando os cílios, por exemplo.
O batom vai variar de acordo com a sombra escolhida. Sempre se lembre da velha dica: sombra forte, batom delicado, sombra delicada, capricha no batom!


Confira as dicas para que seu Ano Novo seja ainda mais perfeito:

Cuidado sempre !
O que comer
Carnes de aves (peru, frango, chester), peixes, lombo de porco magro, saladas verdes, frutas da estação (manga, pêssego, ameixa, uva, etc), legumes diversos, arroz e farofa elaborados com vegetais picadinhos (adicione frutas à farofa), sobremesas (frutas frescas, gelatinas, o tradicional Panetone - com moderação). Frutas secas (uvas passas, tâmara, ameixa, damasco) e sementes (pistache, nozes, castanha, avelã,), podem ser consumidas desde que haja moderação.
O que beber
Sucos naturais, chás, muita água e até duas taças de champagne e vinho nos dias de festa.
O que evitar
Carnes gordurosas (tender, leitão, costela, etc.), frituras, salgadinhos, alimentos muito condimentados, embutidos, maionese, queijos gordos (gorgonzola, provolone, cheddar, etc), massas com creme ou molhos cremosos (prefira molhos à base de tomate, creme de leite, catupiry), chantilly, refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso.

Fique atento ao dia seguinte das festas
A dica para o dia seguinte é comer alimentos leves e de fácil digestão, além de uma boa salada de folhas e molhos à base de iogurte desnatado como entrada do cardápio.
- Carnes como peru, chester e peixe são as melhores opções. Cuidado com as nozes, castanhas, pois, apesar de saudáveis, são riquíssimas em calorias. De sobremesa, prefira os doces light, frutas e doces à base delas. Procure utilizar em suas receitas os alimentos nas versões light (margarina light, creme de leite light, etc.), e não abuse nas bebidas alcoólicas.
Ao retorno do ano novo, as práticas alimentares saudáveis do dia a dia devem ser retomadas, ou seja, aumentar o consumo de alimentos como frutas, hortaliças, cereais integrais, e dar preferências para carnes magras e laticínios desnatados.
Fica a dica! 
Bom Ano Novo.

SABADÃO


sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Como Emagrecer os Braços

Exercitar os bíceps
Se você tiver alguns pesinhos (destes de academia) use-os, caso não, não há problemas. Também podemos fazer os exercícios sem peso, já que o peso dos braços dará efeitos favoráveis. Outra ideia econômica e prática é encher uma garrafa pequena (de 1litro) de água e usá-la como peso. Se for muito esforço começe por garrafas menores, OK.

Sente-se para realizar flexões de braço. Apoie o cotovelo nas coxas, levando a mão com os pesinhos até o ombro. Realize três séries de 15 repetições. Você pode realizar uma segunda rodada de três séries de 15, de acordo com o seu ritmo.
Exercitar os tríceps
Para realizar este exercício fique parado(a), separe as pernas para que seus pés fiquem na direção de seus ombros. Segure o peso com ambas as mãos atrás da cabeça. Os braços devem estar flexionados. Levante o peso para cima para que fique sobre sua cabeça apontando para o céu. Você devem estender quase completamente, mas sem travar os cotovelos. Lembre-se que é importante não abrir muito os braços, procure observar a separação entre eles para que essa não seja maior que a dos ombros. Ou seja, deixe os braços o mais próximo possível da cabeça. Faça três séries de 15. Podendo repetir as séries. Este exercício também pode ser realizado com um braço de cada vez.
Outro exercício que podemos realizar para este músculo é o chamado “chute de tríceps”. Para este exercício é necessário se posicionar em quadro apoios (com joelhos e mãos) no chão ou em uma cama. Use uma manta/colchonete (se no chão) para se apoiar, pois será mais agradável.Levante seu braço para que ele fique paralelo ao corpo, uma vez nesta posição, flexione o cotovelo para que a sua mão com o peso vá em direção ao chão e fique perpendicular ao seu corpo. Repita o exercício com cada braço em três séries de 15 repetições.
Flexões de braços
Outra maneira de tonificar os braços são as temidas flexões de braços. O exercício seguinte é uma maneira de realizá-las obtendo resultado sem que sejam tão difíceis como as que são realizadas no chão. Coloque duas cadeiras com os encostos virados para a parece. Separe-as uns 20 cm. Apoie as palmas das mãos em cada cadeira, mantendo o corpo reto e os braços estendidos. Suas pernas devem ficar em plano inclinado, a 45º, se necessário coloque uma almofada ou colchonete nos joelhos. Flexione os braços levando seu tórax para frente, na direção das cadeiras, e os cotovelos para trás. Tenha cuidado para que os cotovelos não se abram, procure mantê-los paralelos ao seu corpo. Faça três séries de 15 repetições.

Não se esqueça destes detalhes
§  Lembre-se de realizar um exercício de alongamento antes de começar a sua rotina de exercício e depois de finalizá-la. Os músculos devem estar aquecidos para não se lesionarem.
§  Procure realizar o exercício com os dois braços em uma mesma sessão. A idéia é exercitar os músculos dos dois braços. Pode-se fazer uma rodada de 15 repetições com um e depois com o outro e em seguida descansar.
§  Se você é principiante, pode realizar esta série de exercícios três vezes na semana e ir aumentando a frequência na medida em que se sentir confortável para fazê-lo.
§  Saiba que para realizar estes exercícios não são necessários pesos com grandes cargas. O que estamos buscando é tonificar e não desenvolver musculatura. O ponto fundamental para braços torneados é a repetição.
§  Complemente seus exercícios com uma dieta saudável rica em fibras e proteínas. E claro, hidrata-se com água!
§  Acompanhe estes exercícios com atividades aeróbicas, como caminhar meia hora por dia. Isto te permitirá estar mais oxigenado(a), sentir-se cheio(a) de energia e com mais vontade de fazer seus exercícios para os braços.
§  Não faça mais esforço do que o seu corpo aguenta e precisa, isto apenas lesionará seus músculos e te esgotará. É muito mais fácil sustentar uma rotina de exercício durante mais de uma semana se você não fica esgotado(a) cada vez que a realiza.
§  Seja realista com seus objetivos. Não espere que os exercícios deem resultados em uma semana. Persista. A constância é o essencial aqui.
§  Lembre-se de consultar seu médico ou um profissional do esporte se você sentir algum desconforto ou se tem alguma dúvida com relação aos exercícios.

Além de simples podem, de fato, ajudar bastante na tonificação dos braços. Não espere mais, comece agora a colocar estes exercícios em prática. Se você persistir, quando menos esperar, verá os resultados.

Qual o melhor método para aqueles pelinhos indesejáveis?

Se tem algo que irrita muito as mulheres é vestir uma saia com pressa, bater o olho na perna e lembrar que se esqueceu de tirar aqueles pelinhos indesejáveis. Para quem escolhe se depilar, a vida é assim mesmo. Periodicamente, é preciso se render à lâmina ou aos cuidados de uma boa depiladora para ficar com a perna, as axilas, o buço e a virilha sempre lisinhos.Toda mulher sonha em ter uma pele lisinha, sem nenhum pelo. Uma prova disso é a grande procura pelos inúmeros métodos de depilação existentes.

Preparação para Depilação

Para que o resultado fique perfeito, é importante seguir algumas dicas:
  • Faça uma esfoliação antes da depilação para retirar as células mortas.
  • Depile-se com a pele limpa. Isto ajudará a prevenir infecções ou inchaços.
  • Utilize água quente ou depile-se após o banho. O vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pelo. O pelo úmido é mais fácil de ser depilado.
  • Aplique creme, espuma ou gel para depilação. Uma vez que seus pelos estejam umedecidos, o aparelho deslizará mais facilmente sobre a pele, evitando cortes.
  • Evite expor-se ao sol logo após a depilação feita com cera. O risco de manchas é quase certo.
  • Evite passar hidratantes em seguida, espere pelo menos uma hora. Eles podem obstruir os poros, causando irritação e pelos encravados.

Tipos de Depilação Epilação

Depilação com Lâmina

É mais indicada para quem tem poucos pelos. É a forma mais prática e rápida de depilação, porém em poucos dias os pelos nascem novamente. A depilação com lâmina é também a maior causadora de pelos encravados, irritações e manchas em áreas como virilha e axilas.

Cremes Depilatórios

Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pelo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita a química e ao aplicá-los, deve-se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações.

Aparelhos Eletrônicos

Permite a remoção dos pelos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho este é um método prático e barato, ,porém pode provocar os famosos pelos encravados. Esse método costuma ser dolorido.

Cera Quente

Indicada para áreas pouco sensíveis. Apesar de ser um método barato, é um método agressivo à pele (além de a temperatura nem sempre estar no grau adequado).
Propicia resultados duradouros. É prático e higiênico, mas pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas. O preço é bem acessível, e em qualquer salão se encontra uma depiladora.
A cera quente requer tempo para ser feita. Ela pode manchar peles muito sensíveis ou queimar a pele se o profissional aplicando-a não for ágil o suficiente.

Epilação Definitiva

Para quem não quer se preocupar com isso, uma boa opção é apelar para a epilação definitiva. Aí não tem muito jeito, as sessões são caras e não oferecem garantia total de que os pelos nunca mais irão voltar. É necessário passar por uma consulta no dermatologista antes de fazer qualquer procedimento.Escolha o profissional mais adequado para ajudar a escolher a técnica mais indicada para você. Conheça as duas mais conhecidas:

Epilação a Laser

Para quem quer se livrar para sempre do incômodo de arrancar os pelos, a alternativa é a epilação definitiva a laser. A epilação a laser é menos invasiva e diminui o volume dos pelos, pois age diretamente na raiz. É segura por não usar agulhas e menos dolorosa que outros métodos.  
Feito em locais especializados, é realizado em sessões para que os pelos sejam gradativamente removidos. Se os aparelhos para esse tipo de epilação forem modernos, a epilação é praticamente indolor. É o método mais caro. É também contra-indicado para gestantes.

Luz Pulsada

A luz pulsada é muito semelhante ao laser, havendo apenas algumas distinções técnicas como o tipo de energia utilizada e a forma como esta é aplicada. Mas o principio de destruição do pelo através da luz captada pela melanina é semelhante em ambas as técnicas, com a diferença que a luz pulsada requer menos energia do que o laser, sendo também menos eficaz.
Tal como no laser, a epilação à luz pulsada também pode provocar queimaduras e manchas se não for utilizada corretamente.

Epilação a Laser X Epilação com luz pulsada

A fotodepilação com luz intensa pulsada (LIP) é menos agressivo para a retirada dos pelos e, de acordo com tipo de pele, da espessura do pelo e da tonalidade do fio é possível graduar a intensidade do espectro de luz. Em contrapartida, o laser emite energia específica para o pelo, portanto não atinge a pele e podem ser usadas energias mais altas e mais eficientes na destruição do pelo.
Qual o tipo você prefere?

Braços Flácidos

Diferentes fatores fazem com que o corpo vá perdendo sua tonicidade.

Com o passar do tempo, a pele perde colágeno, o elemento que lhe fornece elasticidade. O aumento e a perda de peso também têm este efeito. A pele se estica e, depois de um tempo, fica flácida. Muitas vezes se consegue perder peso, entretanto, os braços flácidos ficam como uma espécie de má recordação.

O que fazer para tonificar os braços?
Antes de mais nada você deve estar ciente que é preciso constância em toda atividade que você empreenda. De nenhuma maneira é possível ver resultados se se pratica durante uma semana e depois se abandona os exercícios. Para obter braços fortalecidos e firmes é necessário persistência, ter disciplina e realizar exercícios de maneira periódica. Tenha cuidado sempre para não sobrecarregar o corpo. Além disso, lembre-se que sempre devemos consultar um médico para saber se podemos realizar determinados tipos de atividades.

Tenha uma dieta balanceada
Todos sabemos os benefícios de perder peso e levarmos uma dieta balanceada. Uma alimentação saudável acompanha melhor o exercício, pois sentiremos menos inchaços e menos letargia para nos exercitarmos.Procure comer carnes magras (peixes, frango) fibras e gorduras saudáveis (azeite de oliva, amêndoas, abacate etc.)

Algumas atividades que você pode fazer fora de casa
Além de ir à academia, praticar natação também é uma excelente opção. A lógica é simples: na água o movimento custa o dobro de esforço e, por isso, gastamos mais calorias e exercitamos de maneira mais intensa o músculo. No entanto, a grande vantagem de exercitar na água é o baixo impacto que sofremos nos ossos e músculos. A possibilidade de uma lesão reduz consideravelmente. 

Suchá emagrece mais que chás e sucos: 5 receitas para atingir seu objetivo

"O suchá sustenta mais, dá mais saciedade do que um suco ou um chá, isoladamente. Dependendo do tipo de resultado que a pessoa procura, há um suchá característico para aquele objetivo"

Suchá contra TPM ou cólica – Chá de amoreira com frutas vermelhas;

Suchá para emagrecer – Chá de porangaba ou camomila com limão ou abacaxi;

Para quem sofre com retenção de líquidos – Chá de cavalinha com melancia ou abacaxi;

Suchá para quem tem muita vontade de comer doce – Bater chá de hibisco com banana gelada ou manga;

Suchá para quem faz academia – Chá de oliveira com polpa de açaí (sem xarope de guaraná) e banana.

Aromas em sua vida

Quantas vezes você sentiu um cheiro que lhe trouxe lembranças quase apagadas pelo tempo? Quantas vezes aquele aroma incomodou você a ponto de não conseguir se concentrar em mais nada ou sentiu uma paz incrível com aquele cheiro suave e gostoso?  Isso se chama memória olfativa. Elemento sensorial tão fundamental em nossa vida, mas que, muitas vezes, nem percebemos. Isso ocorre porque o olfato está ligado a parte do cérebro que comanda as emoções.
O nariz humano tem aproximadamente 20 milhões de receptores que captam o cheiro pelas narinas ou pela boca. Imediatamente, as amígdalas relacionam esse cheiro ao momento vivenciado. Tudo isso é processado no sistema límbico, região cerebral responsável por emoções, memória e comportamento social. E, por isso, a memória afetiva resgata as lembranças todas as vezes que sentimos o mesmo odor.
Pesquisas comprovam os benefícios dos aromas para a saúde humana. Hoje, algumas terapias utilizam os aromas naturais para tratamentos de enfermidades como estresse, TPM, emagrecimento, menopausa e problemas respiratórios. Também foram percebidas melhoras significativas em casos de inflamações, cicatrizações e analgesia, entre outros.
A aromaterapia utiliza os chamados óleos essenciais, substâncias retiradas das plantas. A técnica é um ramo da fitoterapia muito empregada em inalações, massagens e banhos, por terem agentes terapêuticos na sua fórmula. Ao contrário das essências, sintetizadas em laboratório com a única função de aromatizar o ambiente, o objetivo da aromaterapia é promover a cura de problemas físicos e mentais.

Cuidar da saúde durante as festas de fim de ano

Durante as festas de fim de ano, muitas pessoas acabam prejudicando a própria saúde. Para que você consiga aproveitar ao máximo as celebrações e ainda iniciar o novo ano com saúde e disposição não é preciso cortar a diversão, nem deixar de comer e beber tudo aquilo que você gosta. Basta não exagerar.

Alimentos

Os alimentos que costumam ser servidos nas festas de fim de ano são ricos em gorduras saturadas e podem desregular o colesterol no sangue, causando complicações para o sistema circulatório.
Por isso, é importante que você dê preferência a alimentos assados ou grelhados e não deixe de comer salada, ela ajuda seu corpo a assimilar os alimentos da forma correta. O açúcar dos doces também é transformado em gordura, então tente consumir estas delícias moderadamente estas delícias.
Algumas pessoas gostam de passar o dia inteiro sem comer para “compensar” pela ceia de Natal. Esta “técnica” é muito comum, mas nem um pouco eficaz. O correto seria comer durante todo o dia frutas, saladas, legumes e outros alimentos leves e em pequenas porções. Desta forma, você vai poder aproveitar a ceia de Natal sem causar nenhum prejuízo à sua saúde

Bebidas

É normal tomar vinho, champagne, whisky, cervejas e outras bebidas alcoólicas durante as celebrações de fim de ano, mas isso não quer dizer que também seja normal exagerar. Inclusive, as bebidas citadas acima fazem até bem para a saúde, desde que sejam consumidas com moderação.
Se você gosta de beber durante as festas, lembre-se de se manter hidratado, tente tomar um copo de água entre os drinques para manter seu organismo hidratado e ajudar seu corpo a lidar com o álcool consumido.
A desidratação pode causar problemas como dores de cabeça, prisão de ventre e irritabilidade e até problemas mais graves. Além de prevenir problemas como estes, hidratar-se também é uma ótima forma de prevenir ressacas, para você que quer continuar a festa no dia posterior.

Atividades ao ar livre

Fim de ano também é tempo de viajar. Também é necessário regular os alimentos pesados e as bebidas alcoólicas, lembrando das dicas que foram passadas acima para evitar problemas de saúde.
Com estas dicas você tem tudo para aproveitar o fim de ano com muita felicidade e saúde, com suas famílias e amigos e entrar 2017 da melhor forma possível. 
Feliz Ano Novo!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Glitter e gloss as grandes apostas da maquiagem para 2016/2017

Você é uma das muitas apaixonadas por maquiagem?
Então, anote aí, glitter e gloss.
Pois é, esses dois itens não vão poder faltar no nécessaire de quem pretende seguir as principais tendências neste fim de ano.
 Se jogue no paetê e brilhe muito!

Glitter

E nada de cara feia ou de espanto, pois o glitter já está no make das mais antenadas e deve tomar conta geral, deixando de ser algo usado apenas no Carnaval.
Claro, não quer dizer que a tendência deva ser seguida sem um critério, na verdade, o glitter pode fazer partes de produções até mais sofisticadas.

COMO FAZER BONITO COM O GLITTER

E as mais discretas não precisam se desesperar, pois o glitter tanto pode ser usado como item principal ou apenas para dar um efeito de luz, para isso, basta“salpicar” o brilho sobre o iluminador nas têmporas e laterais dos olhos.
E ainda vale apelar para esse brilho só em um detalhe, por exemplo, destacando o canto interno, próximo ao nariz.
Mas, quem adora uma ousadia, a dica, nesse caso é usar o glitter no meio da pálpebra, fica um charme!
Embora o dourado e bronze sejam as cores favoritas para dar um toque de brilho ao olhar, vale apostar em olhos coloridos.

COMO USAR O GLOSS :

Na hora da aplicação, aplique-o sozinho ou sobre um lápis cremoso esfumado, e no rosto, para conseguir aquele ar saudável, fresh, espalhe o gloss em cima do blush, lembrando looks mais leves, naturais, e o gloss, além de rejuvenescer o look, deixa um resultado mais natural e suave.


Suchás: para o pós-festa, emagrecedor e antioxidante

Refrescante, funcional e com poucas calorias, o suchá é a mistura da infusão de ervas ou folhas frescas com frutas - que podem ser consumidas ou usadas apenas para aromatizar. Adicione água, bastante gelo e consuma um litro e meio por dia. Abaixo, três receitas. 
PÓS-FESTA
• 200 ml de chá-verde e chá-branco
• folhas de hortelã
• gengibre em pó
• rodelas de limão-siciliano
EMAGRECEDOR
• 200 ml de chá-branco e de hibisco
• 2 fatias de melão
• ½ polpa de romã
• folhas de hortelã
• 1 kiwi
ANTIOXIDANTE
• 200 ml de chá de hortelã
• ½ xícara de frutas vermelhas
(amora, framboesa e morango)
• ½ copo de água de coco gelada
• 1 figo e ½ goiaba

Algumas Dicas:

Atenção!

Zinco insuficiente aparece como lenta cicatrização, cabelos frágeis e perda de cabelo.
• Alimentos para comer: Carne, ovos, frutos do mar, ostras.
Ferro insuficiente aparece como unhas em forma de colher e rachaduras no canto da boca.
• Alimentos para comer: Carne de boi, cordeiro e fígado.
Vitamina C insuficiente aparece como escorbuto, sangramento nas gengivas, feridas que não curam, contusões e fraqueza.
• Alimentos para comer: Kiwis, citrinos, frutas e legumes.
Gorduras essenciais, ômega-3 e ômega-6 insuficiente aparecem como pele e couro cabeludo seco e coceira.
• Alimentos para comer: Peixe, nozes, linhaça e grãos integrais.

Dicas para se cuidar durante os exageros das festas

Manter o corpo hidratado é importante para evitar ressaca.


Alimentos como hortelã, canela e gengibre ajudam na digestão.


O fim de ano se aproxima e o roteiro deve se repetir: muita comilança nas festas de Natal, Ano Novo, amigo secreto e por aí vai. Depois de exagerar na comida e bebida, bate aquele arrependimento e a sensação de estar intoxicado.

Mas é possível se preparar para aproveitar as delícias da mesa sem passar mal depois. Recomendo consumir bastante fibras e carboidratos no dia da festa. “Tem gente que não come nada o dia inteiro e se empanturra à noite. Isso faz mal. Você pode comer antes um pão integral com um laticínio acompanhado de um suco ou uma fruta, como a maçã”.


Durante a festa é preciso manter a hidratação. “Quem bebe deve intercalar a bebida alcoólica com copos de água gelada. Isso vai amenizar a ressaca no dia seguinte”.


Já para depois da festa, uma dica para ajudar a digerir as comidas pesadas. “Há certos alimentos que têm propriedades que ajudam na digestão da gordura e devem ser consumidos no dia seguinte como o gengibre, hortelã, canela e pães integrais”. O chocolate também pode ser um aliado nesta hora, mas apenas aqueles com 70% de cacau, sem adição de leite.


Separamos uma receita fácil e rápida de suco de suco de hortelã para ajudar na desintoxicação das festas de fim de ano. Mas fica aqui a dica: escolhendo os alimentos certos para preparar o organismo e tomando bastante água, dá para encarar a mesa farta e entrar o ano novo com boa disposição.

Ingredientes:
• Suco de 1 limão
• ½ xíc. (chá) de hortelã fresca
• 1 copo (200 ml) de água
• Gelo e adoçante a gosto
Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba em seguida.

Tenham um ótimo fim de ano.