Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ômega 3

Muita gente não sabe, mas a gordura insaturada é fundamental para se ter uma pele bonita. A deficiência desse nutriente deixa a pele ressecada, pois sem gordura ela não é lubrificada adequadamente. Ingira alimentos como:  peixes — como salmão e atum — e alimentos como castanha do Pará e amêndoas. Todas essas opções são ricas em Ômega-3, uma gordura poli-insaturada.

Ômega-3: por que esse ácido graxo é tão importante?


Estudos revelam que o ômega 3 (presente em alimentos como o óleo de peixe) tem poderoso efeito anti-inflamatório, como na redução da inflamação nas articulações. Diminui o risco de artrite e retarda o envelhecimento precoce da pele, previnindo rugas. Desempenha também papel de extrema importância na regulação da função celular e mantém a flexibilidade e elasticidade da pele, diminuindo também os efeitos negativos dos raios UV sobre a pele.

Ajuda também na saúde ocular, pois previne a síndrome do olho seco e o desenvolvimento da degeneração macular. Mais importante, seu uso previne doenças como: doença de Alzheimer, diabetes, hiperatividade, distúrbios de déficit de atenção e depressão.

A memória, a agilidade de raciocínio, o humor; tudo isso pode ser influenciado pela presença ou não desse ácido graxo essencial em nosso cérebro.

Mais de 20% de nosso cérebro é formado por substâncias gordurosas que tem importantes  funções. O ômega 3 é componente da membrana externa das células do cérebro; sendo que todos os sinais nervosos fluem através dessa membrana. A deficiência de ômega-3 nessas membranas faz com que o cérebro fique “preguiçoso”, tornando as respostas mais lentas e, se a situação se torna frequente, o cérebro entende que esta é sua nova maneira de funcionar. Aí começam os problemas de memória, dificuldade de aprendizado e variações de humor se torna constante.

Mas a importância do consumo regular de ômega 3 vai muito além dos benefícios citados acima. Segue um resuminho com os benefícios conhecidos:

Diminui o desconforto da TPM
Fortalece o cérebro
Normaliza a circulação sanguínea e o ritmo do coração
Evita doenças auto-imunes
Controle da pressão arterial
Dificulta o desenvolvimento de processos inflamatórios
Combate a osteoporose por aumentar a absorção do cálcio

Ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.