Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Solução? Antioxidantes

Comer é uma necessidade vital e espera-se que seja um acto saudável. Basta usar a cabeça! 
Conheça as virtudes e as propriedades dos alimentos antioxidantes que podem ajudá-lo a cuidar do corpo por dentro e por fora.
Hoje, médicos e cientistas não têm dúvidas de que a dieta é o factor mais importante que afecta o envelhecimento. Bons ou maus são as duas grande categorias de classificação de alimentos, mas não são as únicas.
Os antioxidantes são uma classe de alimentos que fornecem ao organismo substâncias que auxiliam na prevenção e até no tratamento de doenças.
Têm a capacidade de combater os temidos radicais livres, que em excesso, comprometem o bom funcionamento do organismo e aceleram o envelhecimento provocando o aparecimento de certas doenças.
Privados de antioxidantes, muitos de nós seriam vítimas de numerosas infecções e mesmo de cancro, por isso estes alimentos podem um bom aliado no prolongamento da juventude.
Mas afinal, sabe o mal que fazem os radicais livres e o bem que fazem os antioxidantes? Onde podemos encontra-los?

São um dos suplementos mais usados por atletas e pessoas que tenham por objectivo o controle do envelhecimento.
Trata-se de substâncias que ajudam a combater e neutralizar os radicais livres e ajudam a reparar os danos nas células e tecidos do corpo.
Para enfrentar os radicais livres, o organismo necessita de mais antioxidantes do que aqueles que consegue produzir, principalmente em épocas de doença ou de exposição à poluição.
Para obter o máximo benefício dos anti-oxidantes deve assegurar-se o consumo de frutas e legumes frescos. Sendo a vitamina "e" um dos melhores anti-oxidantes naturais, não elimine o azeite e o óleo de cozinhar da sua alimentação.
Não fumar, não passar demasiado tempo ao sol, não se deixar afectar pelo stress e afastar-se de zonas poluídas, pode evitar a produção de grandes quantidades de radicais livres. Nenhum alimento isolado pode proteger-nos dos danos causados pelos radicais livres, mas a combinação certa de determinados alimentos pode ajudar a fortalecer o sistema imunitário.
Uma combinação de antioxidantes é muito benéfica, uma vez que todos desempenham papéis de protecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.