Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Boa personalidade


Seja confiante. Para muitas pessoas é mais fácil falar do que fazer. Demonstre confiança sendo segura de quem é e de quais habilidades possui. Se você não é uma pessoa muito confiante, procure construir sua autoestima.
Por exemplo, caso você converse consigo mesma de modo negativo (aquelas vozes na sua cabeça que a chamam de perdedora e burra), combata isso com afirmações positivas como "Eu sou inteligente" ou "Eu sou uma ótima amiga".
Uma pessoa confiante não se reprime por cometer erros e não se diminui, além de ser capaz de comemorar o sucesso dos outros sem sentir-se mal ou com inveja.

Relaxe e viva no presente. Pode ser difícil aproveitar a vida quando se está sempre pensando no passado ou no futuro. Em vez de se preocupar com o que disse ou com o que acontecerá em seguida, aproveite o momento.
Quando se está nervosa ou na dúvida do que dizer, faça perguntas aos outros. Peça conselhos sobre algo ou encoraje a pessoa a falar sobre ela: trata-se de um ótimo modo de fazer com que gostem de você.
Caso você esteja relaxada e focada ao interagir com os outros, é provável que eles aproveitem melhor suas companhia.


Ouça ativamente.  Ao conversar com qualquer pessoa, ouça exatamente o que ela diz e ela provavelmente gostará de você (pelo menos como amiga). A escuta ativa envolve:

Não interrompa ou julgue a pessoa que está falando.
Acene com a cabeça ou alguns sinais verbais breves ("sim", "hum") para reconhecer o que ela está dizendo.
Parafraseie o que acabou de ouvir para que a pessoa saiba que foi compreendida.
Faça perguntas para demonstrar que está prestando atenção e que tem interesse no assunto.

Seja sincera, mas respeitosa. Resista à vontade de dizer o que a pessoa deseja ouvir. Diga o que pensa, mas seja respeitosa, afinal, não há motivo para insultar os outros.
A ideia é que a pessoa  goste de você por quem é, não por quem você pensa que ela deseja que seja. Ela pode até mesmo valorizar o fato de você ter ideias próprias e coragem para vocalizá-las.
Por exemplo, se uma pessoa perguntar o que você acha de um filme do qual você não gosta, diga o que pensa, não finja que gostou só para agradá-la. Você também abrirá portas para discussões interessantes.
 
Compartilhe suas paixões e seus interesses. As pessoas demonstram quem realmente são quando conversam sobre suas paixões. A animação é contagiante e todos vão querer ficar perto de você.
Ao conversar com uma pessoa no qual está interessada, não tenha medo de revelar um pouco sobre o que é importante para você.
Pergunte sobre os interesses dela para demonstrar interesse em conhecê-la melhor. Ela provavelmente se sentirá mais próximo de você.

Faça coisas que vão enriquecer sua vida. Voluntarie-se para alguma causa, aprenda a tocar um instrumento, treine para uma maratona ou junte-se a um time esportivo. Ser feliz e completa a tornará mais atraente para a outra pessoa.
Além disso, você terá mais sobre o que falar e mais oportunidades para se conectar com sua paixonite caso ela compartilhe de seus interesses. É provável até que você conheça alguém através de seus hobbies.

Demonstre que se importa. Faça coisas pequenas que deixem claro que está interessada e que se importa com quem esta. Em uma festa, pergunte se ele quer uma bebida ou um petisco; caso tenham conversado sobre uma preocupação dele recentemente, veja como andam as coisas.
Estudos revelaram que uma pessoa estável, amável e apoiadora tem mais chances de ser considerada uma parceira em potencial, portanto, aproveite as oportunidades da vida para demonstrar essas características.

Seja sincera sobre quem você é. Você provavelmente já viu alguma comédia romântica em que uma pessoa diz ser algo que não é só para que a mentira seja descoberta no fim do filme: não faça isso.
Caso sua noite ideal seja no sofá comendo pizza e assistindo TV, não diga que ama festejar. Você ficará cansada e triste quando o relacionamento terminar pois você deseja relaxar e seu namorado só quer festejar.
Se você ama matemática e deseja ser professora, não diga ao pretendente aventureiro que seu sonho é ser professora de snowboarding em um resort.

Não mude quem você é por ninguém. Pode ser divertido, e saudável, sair de sua zona de conforto e experimentar novos hobbies ou ser mais sociável, mas você deve sempre manter um senso de quem é e do que deseja na vida. Mantenha-se fiel aos seus objetivos. Caso você esteja insatisfeita com a pessoa que se tornou e deseje mudar isso para tornar-se mais feliz, faça-o. Não faça isso por outra pessoa, apenas por si mesma.
Caso você precise se tornar uma pessoa completamente diferente para ficar com um rapaz, vocês provavelmente não devem ficar juntos.

Um pensamento que sempre levo comigo é...
NUNCA FAÇA COM OS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ! 
E seja sempre sincero consigo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.