Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Estrias

O dermaroller é um instrumento cada vez mais popular para a eliminação ou para a redução de estrias. Uma vez que as estrias são problemas estéticos extremamente difíceis de eliminar, trata-se de uma alternativa que beneficia a qualidade de vida e a auto-estima de muitas pessoas.
O que são Estrias?
O tratamento, apesar de não apresentar resultados imediatos, não demora muito para beneficiar a cliente. Além disso, é um procedimento simples que não oferece riscos quando corretamente executado.
As odiadas estrias são marcas indesejáveis, provocadas por lesões normalmente decorrentes do crescimento da pele. Essas marcas ocorrem mais frequentemente em caso de crescimento rápido, de modo que são comuns em adolescentes depois da fase de crescimento, bem como em mulheres depois da gestação ou em pessoas obesas.
Na verdade, essas marcas não passam de rupturas na estrutura elástica da pele, que se danificou ao se esticar muito em pouco tempo. Quando novas, as estrias são avermelhadas, mas perdem a coloração com o tempo. Ainda que a alimentação e os exercícios físicos possam tonificar a pele e reduzir as estrias, é extremamente difícil de eliminá-las naturalmente.

O que é o Dermaroller?

O dermaroller é um aparelho projetado para resolver o problema das estrias através de uma intervenção direta na pele. Equipado com microagulhas, o dermaroller faz pequenos furos na pele ao rolar sobre ela, aliviando a longo prazo a intensidade das estrias.
O equipamento tem sido usado cada vez mais, uma vez que suas taxas de sucesso são elevadas. Além de usar o dermaroller para estrias, muitas pessoas obtêm sucesso com o equipamento no tratamento de cicatrizes e rugas, bem como de marcas provocadas pela acne.

Como funciona o Dermaroller Para Estrias?

Não é difícil entender como funciona o dermaroller para estrias. A intervenção é, na verdade, muito simples: ao rolar sobre a pele, o derma roller provoca uma grande quantidade de pequenos furos. A cicatrização desses furos é a verdadeira responsável pelo alívio das estrias, ao estimular a produção e a distribuição adequada de colágeno na pele.
Como o colágeno é responsável pela estrutura elástica da pele, as estrias lentamente diminuem e por fim podem até desaparecer quando sua produção é estimulada. Em virtude de sua ação através da indução de uma maior produção de colágeno, o tratamento com dermaroller para estrias também é chamado de indução percutânea de colágeno.

Como cada pessoa precisa de uma intervenção específica, recomenda-se obter orientação de uma profissional de estética (Helena Sanchez 00351 914885273 Condeixa a Nova) para saber escolher o tamanho das agulhas.

Sessões

Efeitos modestos sobre as estrias são esperados já na primeira sessão, mas passam a ser efetivamente significativos depois da quarta sessão, em geral. A duração do tratamento, porém, varia conforme a intensidade das estrias e conforme os resultados desejados, além de obedecer a variações individuais.
Além disso, é indicado uma pausa de algumas semanas entre as sessões. Esse fator determina a longa duração dos tratamentos, que podem se tornar mais rápidos conforme a pele ganha a capacidade de se regenerar mais rapidamente (varia a cada cliente).

O que Fazer Paralelamente ao Dermaroller para Estrias?

Apesar do tratamento com o derma roller ser bastante eficaz, não há sentido em tratar das estrias que já existem enquanto outras são produzidas pelos mesmos maus hábitos de antes. Nesse sentido, e também para acelerar os efeitos do tratamento, recomenda-se um consumo adequado de vitamina C e de colágeno, que pode ser feito de modo eficaz através de suplementação.
Além disso, é preciso evitar que a pele sofra danos entre as sessões, uma vez que os pequenos furos a deixam vulnerável a uma série de males. Nesse sentido, recomenda-se fortemente o uso de protetor solar, bem como de hidratantes adequados.


Além da exclusividade do aparelho, recomenda-se que o tratamento seja feito sob orientação profissional.
O tratamento é levemente doloroso, e muito frequentemente provoca a eliminação de pequenas gotas de sangue pelos furos.
O dermaroller pode ser mais eficaz em estrias novas, notáveis pela cor avermelhada, do que em estrias antigas. Em todo caso, há sempre chances de sucesso, e o importante é a disciplina para esperar os resultados a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.