Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Semente de chia

Originária do México e da Colômbia, a semente de chia é considerada umsuperalimento por sua quantidade de nutrientes. É riquíssima em cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio, zinco, fibras e principalmente ômega 3. Todos esses nutrientes em ótima quantidade fazem desse grãozinho um grande aliado na redução dos problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão, no controle...
do colesterol e na desintoxicação do organismo ao colaborar no processo digestivo. Ao entrar em contato com água ou com o suco gástrico, a chia se transforma em um gel, que provoca ensação de saciedade prolongada, torna a digestão mais lenta e equilibra os níveis de glicose. Ou seja, a chia é uma super ajuda no emagrecimento.Você pode encontrar a semente no formato in natura, em farinha ou óleo. O sabor é bem suave e quase imperceptível, perfeito para ser misturado com outros alimentos como sucos, iogurte, leite e frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.