Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Gordura abdominal

Gordura abdominal , a inimiga número um da maioria das mulheres, ela não deixa você entrar naquela calça jeans  e muito menos naquele vestido que você tanto gosta. E mais importante que o fator estético, são outras complicações trazidas pela gordura visceral que aumenta o risco de infarto AVC.
Alguns grupos alimentares estão diretamente ligados na formação do aumento da gordura abdominal e precisam ser excluídos, vamos conhecê-los melhor e como são prejudiciais e vamos dar dicas de como substituí-los no nosso dia a dia.

* AÇÚCAR - Quando em excesso o açúcar se transforma em energia de reserva e é depositado principalmente na região abdominal.


* GORDURAS SATURADAS - A origem das gorduras saturadas é animal e estão presentes na carne vermelha, bacon e laticínios . A ingestão exagerada destes alimentos diminui a sensibilidade do corpo a insulina, hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue. As gorduras saturadas também estão associadas aos altos níveis de colesterol.


GORDURAS VEGETAL OU TRANS - Age de forma semelhante a gordura saturada, mas é mais agressiva. Desde 2006 a industria de alimentos retirou da maioria do alimentos este produto como sorvetes e biscoitos, Mas devemos ficar atentos aos rôtulos de indicação.


* CEREAIS REFINADOS - São aqueles que passaram pelo processo de industrialização , e com isso perderam a maioe parte de seus nutrientes, e quando consumidos em grande quantidade, estes cereais se transforman em gorduras estocados no tecido adiposo.
O arroz e o trigo são cereais que mais passam pelo refinamento,ao invès de cortá-los do seu cardápio, opte pelas versões integrais, que além de serem ricos em nutrientes essenciais, contêm fibras,e aumentam a sensação de saciedade.
A farinha de trigo pode ser substituida pela farinha de chia, que é rica em fibras, ômega 3, proteínas e vitaminas.


GLUTAMATO MONOSSÓDICO- È utilizado como intensificador de sabor nos produtos industrializados como, molhos prontos, congelados em geral, biscoitos e salgadinhos. Este composto após ser ingerido, inibe a liberação da substância responsável por estimular a sensação de saciedade, e por prejudicar este sinalizador, o glutamato também pode levar ao ganho de gordura da região abdominal.´

Pprecisamos ficar atentos aquilo que comemos e evitar, estes vilões da gordura abdominal, substituindo por mais frutas, mais verduras e legumes que só fazem bem e ainda  nos deixam sequinhas!!!
Tenham um bom dia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.