Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Contra o frio, hidratar, hidratar!!

Baixas temperaturas, vento seco, banhos quentes e aparelhos de aquecimento são as causas principais da desidratação da pele no Inverno. Nesta época são frequentes as queixas de herpes, descamações, alergias e comichões, que quanto a mim poderão ser evitadas seguindo uma rotina.
A solução é hidratar, para proteger e prevenir. Cada parte do corpo merece cuidados específicos.

ROSTO
É uma das zonas do corpo mais expostas e a primeira a sofre os efeitos do frio.
Deve utilizar um leite ou loção de limpeza sem ação detergente e ph neutro. A seguir deverá colocar um creme hidratante de acordo com a necessidade. No caso das peles oleosas deverá aplicar produtos isentos de óleo e ricos em vitamina C. Não esqueça, que apesar do frio é importante o uso de protector solar, este defende a pele dos UV e protege-a do vento, poluição e alterações bruscas de temperatura.

LÁBIOS
A secura mais intensa desta área, pode provocar o aparecimento de herpes. O ideal é aplicar hidratantes (com proteção UV) em forma de baton sticks labial, algumas vezes por dia.Prefira fórmulas com propriedades cicatrizantes e efeitos prolongados. Invista também num concentrado para o contorno da boca e use durante a noite.

CORPO
Deve usar no corpo produtos próprios para ele e que nada têm a ver com os do rosto e claramente o contrário também não é indicado!
Por ser mais espessa que a pele do rosto, merece um hidratação mais intensa. Adopte um creme hidratante potente, que deve ser aplicado antes de deitar e após o banho.

E com tudo isso fique linda neste inverso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.