Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Deslizes que prejudicam a beleza e a saúde da sua pele

Nunca a vaidade esteve tão em alta. Cosméticos, tratamentos estéticos e cirurgias plásticas é o assunto predileto do universo feminino. No entanto, de nada adianta investir em tudo isso se, no dia a dia, não tomar cuidados simples. Hábitos inadequados podem colocar tudo a perder e comprometer a beleza e a saúde da sua pele. 

Não passar protetor solar, usar roupas apertadas ou não conferir a data de validade de sua maquiagem pode ser um risco à saúde. Veja a lista dos principais erros que podem – e devem - ser corrigidos por quem deseja estar em paz com a beleza.
1. Não usar protetor solar 
Apesar de todos os alertas sobre os efeitos nocivos do Sol, há quem prefira expor-se ao astro-rei sem proteção com a intenção de conquistar o tom dourado. No entanto, os raios UVA e UVB prejudicam muito a pele. Expor-se ao sol predispõe a pele às queimaduras e ao envelhecimento precoce. O sol tem efeito cumulativo, ou seja, quanto mais sol maior a chance de ter rugas, manchas e até desenvolver câncer de pele. Por isso, é importante lembrar que bronzeado saudável e duradouro é aquele que se conquista lentamente.

2. Usar maquiagem vencida 
O hábito de comprar a maquiagem, colocá-la no nécessaire e usá-la continuamente, sem ficar atenta ao prazo de validade, é um erro comum e perigoso. O vencimento indica o limite de prazo da estabilidade da fórmula antes de estragar. Portanto, ficar de olho nessa data, é fundamental para evitar infecções e alergias. Portanto, se notar alterações de cor, textura ou cheiro, não utilize o produto. É melhor abrir mão de um batom ou sombra “queridinho” que ter consequências desagradáveis à saúde da pele.


3. Usar xampu errado
Nas prateleiras, a variedade é enorme. Dá vontade de experimentar tudo. E se aquela amiga diz que usou um determinado produto e funcionou bem, ele já entra na listinha de aprovados. O entanto, é fundamental saber qual é o tipo de seu cabelo e escolher um produto específico para ele. Quem tem cabelo oleoso e passa xampu para cabelo seco, aumenta a oleosidade. Caso aconteça o contrário, o cabelo fica ainda mais seco. O xampu errado não trata o problema e ainda pode agravá-lo. Por isso, nada de modismos. Use um produto que realmente seja indicado para os seus fios e, na dúvida, sobre qual escolher, converse com um especialista.

4. Dormir de maquiagem
Ao voltar de uma festa, bate aquela preguiça de retirar a maquiagem e deixar o rosto limpo. No entanto, este é um erro comum que pode afetar de forma negativa a saúde da pele. A maquiagem não deixa a pele respirar normalmente, podendo ficar mais oleosa ou mais irritada. Além disso, o descuido provoca a obstrução dos poros. E atenção especial com a região dos olhos. Não retirar o make aumenta as chances de desenvolver terçol (inflamação nas glândulas lacrimais acessórias). Portanto, não deixe a preguiça vencer. Antes de deitar, use um demaquilante e lave bem o rosto.

5. Usar roupas apertadas

Apostar em uma calça jeans justa é sinônimo de sensualidade para muitas mulheres. Porém, isso pode prejudicar o contorno corporal. Afinal, a gordura tende a se estocar acima ou abaixo da zona de compressão das peças. E isso também vale para lingeries justas demais, que marcam o corpo e pioram a celulite. Na hora de escolher o que vestir, use o bom senso. Dá para usar uma calça mais justa, em dias alternados, evitando assim comprometer a beleza e a saúde.

6. Preguiça de enxugar-se
No inverno, as pessoas querem logo vestir-se! No verão, acham que manter o corpo úmido garante uma sensação de frescor. No entanto, algumas regiões como os pés e a virilha, devem ficar bem sequinhos. Associar umidade e calor é o mesmo que abrir a porta para as micoses. Além de passar a toalha em todos os locais, uma dica é contar com a ajuda do secador de cabelos, principalmente entre os dedos dos pés. "Só não aproxime muito o aparelho do corpo para evitar queimaduras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.