Embora as ervas secas sejam raramente utilizadas em grandes quantidades, adicioná-las em molhos, sopas e outros pratos é uma excelente maneira de obter maiores quantidades desse mineral em sua dieta, pois o que muita gente não sabe é que são alimentos ricos em cálcio. A Segurelha-das-montanhas (uma erva que está relacionada com o alecrim e o tomilho) está no topo da lista com 2.132 mg de cálcio por porção de 100 g, ou seja, 85 mg (9% do valor diário (VD)) por colher de sopa.
Ela é seguida pelas sementes de aipo com 124 mg (8% VD) de cálcio por colher de sopa, pelo tomilho seco com 57 mg (6% VD) por colher de sopa, endro seco com 53 mg (5% VD) por colher de sopa, manjerona seca com 40 mg (4% VD) por colher de sopa, alecrim seco 38 mg (4% VD) por colher de sopa, sálvia, orégano, hortelã, salsa, sementes de papoula, cerefólio e manjericão, com aproximadamente 21 mg de cálcio (2% VD) por colher de sopa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.