Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Emagrecer sem engordar novamente?

Emagrecer sem engordar novamente?

O segredo do emagrecimento e manter-se magra está associado a alimentação saudável, equilibrada, e a prática de algum tipo de atividade física. A reeducação alimentar é a chave do sucesso de uma dieta bem equilibrada, é preciso criar hábitos alimentares saudáveis sem parecer que você fazendo uma dieta.
Perder peso de forma definitiva, envolve uma série de fatores, desde a mudança de no estilo de vida, e tomar a decisão de mudar os antigos hábitos, por hábitos saudáveis, mas esse processo deve ser gradativo.

Quais as mudanças de hábitos devo tomar para emagrecer?

Tenha em mente que as mudanças de hábito devem partir de pensamentos bem lógicos, como por exemplo se você passou a vida toda comendo besteiras, abusando de doces e refrigerantes, se alimentando de forma incorreta e nas horas erradas, beliscando fora de hora alimentos nada saudáveis repletos de açucares e gorduras então é o momento de dizer adeus a esse tipo de alimentação errada e nada saudável.
Não adianta se iludir achando apenas que malhando vai conseguir alcançar o seu objetivo de ficar magra sem mudar a alimentação e o estilo de vida. A força de vontade para mudar os velhos costumes é a chave do sucesso de um emagrecimento saudável e seguro, o seu organismo precisa se acostumar com o seu novo estilo de vida.

O que é reeducação alimentar?

A reeducação alimentar é o segredo do sucesso de um emagrecimento seguro e definitivo sem voltar a engordar novamente, ela consiste em reaprender a comer de forma saudável, alimentos realmente nutritivos e de maneira equilibrada que supra as suas necessidades calóricas sem deixa-la engordar. As pessoas que se alimentam mal precisam reaprender novamente a maneira correta de se alimentar com alimentos ricos em vitaminas, proteínas, e gorduras e açúcares saudáveis.
A reeducação alimentar é diferente das dietas das famosas, porque na reeducação nada é proibido. Por exemplo se você gosta de chocolate? Então você pode come-lo desde que aprenda a fazer a substituição da versão ao leite que possui mais gordura pela versão meio amargo, ou comer um pedaço pequeno todos os dias.
segredo do sucesso no emagrecimento durante o processo de reeducação esta em comer a cada três horas e aprender a substituir os alimentos da maneira correta. Claro que o tempo de emagrecimento é maior que as dietas mais radicais porém você emagrece de forma saudável e o melhor de tudo é que cria novos hábitos sem necessariamente se sentir pressionada e exausta em fazer uma dieta tão drástica. O melhor de tudo é que agindo dessa forma você evita o efeito sanfona que a maioria das dietas acaba acarretando ao longo dos meses. Ao fazer a reeducação alimentar você não passa pelo período de sofrimento que toda a dieta costuma deixar no psicológico de quem tenta cortar ao máximo o número de calorias. Durante a reeducação alimentar o nutricionista te ensina a fazer trocas inteligentes e compensações que vão fazer você emagrecer com segurança e o melhor de tudo manter o peso ideal sem ter que abrir mão do paladar dos alimentos mais saborosos.
Aprenda a comer a cada três horas , ao fazer isso você não passa fome e deixa o seu metabolismo agindo de maneira saudável sem ter a necessidade de estocar gordura. Então faça escolhas inteligentes nesses intervalos, procure as opções como frutas com baixas calórias, gelatina diet, e barras de cereais. Controlar a compulsão alimentar é o primeiro passo no sucesso de uma dieta de emagrecimento segura.
Aprenda a respeitar os horários das refeições e crie uma rotina saudável. Uma pessoa que levanta as 8 da manhã pode fazer o seguinte esquema:
8 horas – café: 1 xic de café com leite desnatado + 1 fatia de pão integral ou 1 ovo mexido + 1 copo de suco de fruta natural ou 2 torradas com queijo branco + um café.
10 horas – lanche: 1 fruta ou 1 barra de cereal ou um chá.
13 horas – almoço: legumes cozidos + massa integral com molho de tomate e almondegas ou salada crua + purê de abóbora + filé de peixe assado.
15 horas – café: 1 fruta ou gelatina diet.
18 horas – lanche: 1 chá + bolacha de água e sal.
21 horas – Jantar: salada crua e panqueca ou sopa de legumes com músculo.
Podendo mudar de acordo com o gosto de cada um, mas sempre lembrando da lei da compensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.