Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 14 de janeiro de 2017

Hipertrofia (gordura abdominal) o que é e como tratar!

A grande vilã das clínicas de estética sem dúvida é a hipertrofia ( gordura abdominal), que adquirimos ao longo dos anos, com o sedentarismo, e a má alimentação. Em princípio devemos ter em mente que , o processo de acúmulo do tecido adiposo na região abdominal é parte da ação evolutiva a qual o ser humano é submetido a milhares de anos.
Os homens tem a maior facilidade de acumular gordura abdominal do que as mulheres, em função de razões hormonais e genéticas que é caracterizada como obesidade andróide (tipo maça).
A de se ter um maior cuidado com a gordura abdominal no homen, por terem maior predisposição a infartos devido o acúmulo de gordura nesta região.
Nas mulheres o excesso de gordura acaba sendo distribuido pelo corpo, e se acumulando nas coxas, quadris e barriga,caracterizando a obesidade genóide (tipo pera).
Existe casos que aquela  barriga acaba sendo decorrente da composição corporal e física postural, onde a protuberância da barriga seja chamada de Ptose abdominal, que nada mas é que a projeção do abdomen. Neste caso o treinamentos com correção postural amenizam o problema.

Tratamentos Indicados :
- Atividades físicas regulares.
- Alimentação equilibrada

Tratamentos estéticos indicados :
- Lipomassagem
- Drenagem linfática
- Oligoterapia.


Vamos nos cuidar !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.