Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 7 de janeiro de 2017

A esfoliação

A esfoliação é uma técnica que retira as células mortas e o excesso de queratina da superfície da pele ou do cabelo. A esfoliação proporciona uma renovação das células, suaviza marcas, manchas e acne e é um exelente estímulo para a produção de células novas, deixando a pele mais suave e lisinha.
A esfoliação pode ser realizada em todo o corpo e rosto semanalmente durante o verão e nos dias de inverno de 2 em 2 semanas. Para isso basta ter um produto esfoliante e esfregá-lo na pele, sem muita força.

Esfoliante caseiro

Um bom esfoliante caseiro é o açúcar com óleo, basta misturá-los na mesma proporção e esfregar com movimentos circulares na pele de todo o corpo evitando somente as áreas mais sensíveis como a boca, mamas e ao redor dos olhos.
Obrigatoriamente após uma esfoliação deve-se hidratar a pele com óleos ou hidratantes para um melhor resultado.

Esfoliação com fubá

A esfoliação com fubá é ótima para áreas como cotovelos, joelhos e calcanhares. Basta colocar 1 colher de fubá num recipiente com um pouquinho de óleo ou creme hidratante e depois esfregar nestas regiões.

Esfoliação com mel e açúcar

A esfoliação com mel e açúcar é ótima para o rosto, embora possa ser utilizada em todo o corpo. basta misturar 1 colher bem cheia de mel com 1 colher de açúcar e esfregar no rosto, com movimentos circulares. Além de limpara a pele esta esfoliação hidrata ao mesmo tempo.

Esfoliação labial

A esfoliação labial é ótima para deixar os lábios mais lisinhos e a boca mais bonita. Esta esfoliação pode ser feita com um hidratante de sua preferência e um pouquinho de aveia. Esfregue a mistura nos lábios e lave a seguir. Passe manteiga de cacau para hidratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.