Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Alimentos ricos em cálcio e os benefícios deste mineral

O cálcio é um mineral importante para uma boa saúde, mas segundo pesquisas, a maioria da população não ingere a quantidade recomendada desse mineral diariamente.
O cálcio é essencial para a vida humana, é parte dos ossos e dentes, e é crucial no processo de realização de mensagens ao longo dos nervos, garante que os músculos se contraiam e o coração bata normalmente, além disso, é extremamente importante na manutenção do sistema imune e a secreção de certos hormônios e enzimas.
A deficiência de cálcio pode levar a dormência dos dedos das mãos e pés, cãibras musculares, convulsões, letargia, perda de apetite e ritmos cardíacos anormais. Além disso, o excesso de cálcio (especialmente por suplementos) pode causar pedras nos rins, calcificação de tecidos moles, e aumento do risco de doenças vasculares, como ataques cardíacos e derrames. O consumo diário recomendado para o cálcio é de 800-1200 mg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.