Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

As olheiras

As olheiras podem ter dois tipos de causas, um hereditário, e outro, devido sobretudo a cansaço e/ou má alimentação. No primeiro, nota-se por um excesso de pigmentação da pele, tornando-a mais escura e é mais frequente em pessoas de pele morena e nos orientais. No segundo caso, para além do cansaço ou má digestão, podem ser provocadas pela ingestão excessiva e/ou constante de bebidas alcoólicas, tabaco, medicamentos químicos, sal e café. Ver televisão até tarde e estar muitas horas ao computador podem ser causa de cansaço ocular. Os nossos olhos não foram feitos para estarem sempre a olhar para ecrãs ou a ler. Precisam de horas de descanso.
O contorno dos olhos é uma zona que exige atenção e cuidados particulares já que a sua epiderme é três vezes mais fina do que a do resto do rosto. O sangue, ao passar pelas veias maiores perto da superfície desta pele, pode produzir uma cor azulada e, quanto mais clara for a pele, mais escura é a aparência das olheiras. Existem vários factores que predispõem o aparecimento das olheiras: o factor hereditário, o stresse, a ansiedade, poucas horas de sono. Uma das recomendações mais importantes é, de facto uma boa noite de sono, mas também o exercício físico e uma alimentação saudável. 
Para prevenir ou cuidar as olheiras sugiro, entre outros cuidados, a drenagem linfática, feita com uma frequência mínima de 15 em 15 dias. Esta massagem irá drenar as toxinas do sistema linfático e melhorar a circulação. Cremes e tratamentos específicos para esta zona são também aconselhados diariamente (cremes) e semanalmente ou quinzenalmente (tratamentos em instituto). Poderá sempre recorrer a um tratamento completo de prevenção e correcção de rugas, papos, e olheiras, de forma a usufruir de uma acção tensora e descongestionante, e um olhar rejuvenescedor. 

Um bom creme é o Oxy Matrix Eye Cream da Clarena. Venha conhecer tenho muitas amostras a distribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.