Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Controlar a pele oleosa...

Olá tudo bem? A pele oleosa é o pesadelo a toda gente e não tem época do ano certa, a oleosidade sempre assombra. Mais de 80% das pessoas tem a pele oleosa e grande parte não sabe como cuidar da pele oleosa.
Primeiro quero lhe trazer boas notícias, quem tem pele oleosa tem a aparência mais jovem, sem tendência a rugas e linhas. Mas a velhice chega pra todos ok? Você não terá o rosto lisinho pra sempre, mas vai demorar um pouquinho mais pra aparentar.
Notícia ruim, acnes e pontos negros te amam. Sim, infelizmente você tem tendência a desenvolve-los, mas pra isso estou aqui, para te apresentar alguns passos que irão te ajudar a controlar a oleosidade e evitar esses problemas.

O que fazer pra controlar a oleosidade?

1. Limpar
Limpeza é o passo número um pra quem quer um rosto bonito e livre da oleosidade excessiva. A sujeira acumulada e a oleosidade em excesso obstrui os poros levando ao desenvolvimento da acne e envelhecimento. Todavia, lavar o rosto em excesso para se ver livre do brilho também faz mal. Na verdade tem o efeito contrário, porque nossa pele precisa do óleo, com isso quanto mais você tira mais ela “entende” que tem que produzir óleo, gerando uma pele oleosa de uma forma prejudicial. Por isso, o ideal é, no máximo, lavar o rosto 2 vezes com o uso dos produtos certos já surte um bom efeito.
Procure produtos para limpeza de pele em gel, espuma ou sabonete para pele oleosa.

2. Esfoliar
Para eliminar as células mortas da pele e a sujeira ajudando a renovar a superfície de sua pele é necessário incluir a esfoliação em sua rotina de beleza. Esfregue sempre com cuidado e procure esfoliantes naturais assim vc pode incluir na rotina umas duas vezes por semana. Se for algo mais abrasivo ou com grânulos mais pesados faça de 15 em 15 dias para não irritar a sua pele.

3. Usar um tônico
O tônico vem depois da limpeza. Após toda limpeza tem que tonificar a pele pra retirar os resíduos que não saíram na limpeza e auxilia na absorção do hidratante que é o próximo passo.

4. Uso de máscaras e hidratantes
Após a esfoliação é muito eficiente usar uma máscara facial. Essa é aquela etapa na qual pulamos. Achamos a sensação pós-esfoliação tão maravilhosa que não queremos hidratar novamente o rosto com o medo de perdermos o toque seco, porém esse é mais um erro que cometemos. Mesmo tendo uma pele oleosa precisamos hidratar muito bem ela. Pois se vc hidrata ela “entende” que não precisa produzir tanto óleo como antes e hidratando com o produto certo vc tem o controle da oleosidade.
Opte sempre por hidratantes para pele oleosa, oil-free e a base de água. Quanto as máscaras procure as com argila são muito boas para absorver suavemente o excesso de óleo.

5. Usar protetor solar
Passou da ápoca que não passávamos protetor solar com medo de brilhar. Não dá mais pra sair sem ele e hoje em dia existe muito protetor solar pra pele oleosa por aí com toques secos e oil-free. Infelizmente alguns ainda tem um preço salgado, mas pra mim protetor é investimento a longo prazo. Tem que ter!

6. Maquiagem para pele oleosa
Quem foi que disse que quem tem pele oleosa não pode usar maquiagem? A tecnologia está ao nosso favor e o que tem de make oil-free e própria pra pele oleosa. Temos primer para pele oleosa com a tecnologia oil-control, reduzindo os poros e fazendo a make durar mais, temos lenços que tira o óleo sem tirar a maquiagem, bases para pele oleosa, pó matificante, etc… enfim, muitas coisas ao nosso favor. Por isso, procure sempre a maquiagem própria para seu tipo de pele e invista em produtos para pele oleosa que você não vai se arrepender.

7. Alimentação saudável
Cabelo e pele é muito do que você come, fato! Evite açúcar, frituras e os fast-foods da vida então passe longe. Estudos comprovaram que carboidratos, principalmente os derivados de farinha branca (massa, biscoitos, pães e doces) e o leite desnatado podem estimular a produção de óleo. Beba muita água, coma frutas e legumes. Mas é a mais pura verdade e sinto muito só ter me ligado nisso após os 20 e poucos anos, mas antes tarde do que nunca. Vamos recuperar o tempo perdido, nunca é tarde!
Ter a pele oleosa não é o pior dos males, com uma rotina básica de limpeza você já consegue minimizar bastante os danos. Ir a esteticista é sempre o mais recomendado pra quem quer cuidar e ter uma pele bonita, sem contar que você pode achar que tem a pele oleosa, e não tem e a esteticista vai poder te ajudar e te fazer entender como cuidar da sua pele de forma específica.
Espero ter ajudado e experimente fazer uma semana religiosamente os passos acima e veja como sua pele vai parecer outra. Depois de uma semana você se acostuma à rotina e não vai viver mais sem cuidar da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.