Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Inverno é hora de cuidar da pele!

Essa época do ano é a melhor pra realizar procedimentos estéticos já que a exposição ao sol diminui, mas o que iremos abordar hoje é sobre os cuidados com a pele no inverno pra manter a pele linda e com um brilho especial, independente do seu tipo de pele.
Pra começar, os cuidados deveriam ser durante todo o ano, mas quem tem uma pele mista/oleosa esquece um pouco disso, quando chegamos no inverno é quando notamos o quão precisamos de cuidados especiais.
No inverno, com a umidade do ar  menor e as temperaturas mais baixas, diminui a transpiração corporal. É comum também tomarmos banhos mais quentes, que removem a oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo a retenção da umidade na pele e como resultado temos uma pele mais seca, logo notamos a descamação e o aspecto esbranquiçado.

Como diminuir esses sintomas e ter uma pele linda no inverno?

1 – Limpeza

Aproveite a diminuição na exposição ao sol e faça uma limpeza profunda de pele. Esfoliar não é só frescura como muitos acham, nossa pele absorve muita sujeira e precisa ser limpa regularmente.
Isso também influencia no bom resultado da maquiagem. Se sua pele não estiver boa, não adianta usar uma base cara, pois ainda assim o resultado não será bom. Ah! não esqueça dos lábios que costumam ficar ressecados com frio, esfolie e hidrate-os bem.

2 – Hidratação

A hidratação seja pelo uso de hidratantes na pele ou  pelo consumo de água é mais importante do que imaginamos. Já falei aqui no post de 7 hábitos matinais o quanto a água é importante se queremos manter nossa beleza por muito tempo, no inverno a necessidade de consumir esse líquido é tão importante quanto no verão.
Mantenha uma garrafa de água sempre por perto. Beba água regularmente, mesmo sem sentir vontade de beber. No frio geralmente não ficamos tão sedentos como no verão, embora seu corpo não esteja perdendo tanto líquido através do suor, seu corpo ainda precisa de água pra fazer tudo funcionar bem, inclusive a pele.
Use um hidratante para o corpo e outro próprio para o rosto.

3 – Alimentação

Ter alimentação saudável é pra vida, mas no inverno tem alguns alimentos que nos ajuda a ter uma pele linda por serem anti-oxidantes, fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres. Aposte em frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica e o limão e vegetais como o brócolis, o repolho e a cenoura.
Ter uma pele bonita e com boa aparência no inverno não depende só de maquiagens caras que prometem um brilho incrível. A soma dos fatores citados potencializam a beleza natural da pele e, claro, ajuda qualquer maquiagem usada ficar ainda melhor.
Então é isso pessoal, vamos arrasar com uma pele linda? Espero que tenham gostado e coloquem em prática as dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.