Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Pés e mãos

O ressecamento da pele que pode aparecer nas mãos e pés durante o decorrer do tempo pode e deve ser controlado com o uso de produtos de hidratação.

Em alguns pessoas provoca a chamada síndrome mão-pé, que consiste em ressecamento da pele de mãos e pés, algumas vezes chegando a causar rachaduras, vermelhidão, descamação e ressecamento.

A secreção sebácea faz um manto lipídico sobre a pele cuja função principal é de proteção. Com o ressecamento, essa proteção diminui, tornando necessária e importante sua reposição.

A reposição é feita pelos tratamentos hidratantes, que podem conter substâncias diversas, como a uréia e alguns tipos de silicone, e agem para evitar a perda da água. Entre as substâncias que podem ser utilizadas é a parafina.

A síndrome mão-pé deixa a pele muito suscetível a agressões externas, fungos e bactérias, por isso é necessário manter essas regiões bem higienizadas.
Para a mutenção do tratamento é indicado o uso de sabonetes líquidos ou em barras que sejam hidratantes. A secagem deve ser feita evitando-se a fricção da toalha ou com o uso de um secador de cabelos. Depois da limpeza, deve-se passar o hidratante e voltar a usar o produto sempre que houver sensação de que a pele está seca.

É importante lembra que a coceira, que é resultado do ressecamento da pele, tende a reverter com a correta hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.