Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dicas

Exames: o pré-natal deve ser seguido a risca pela gestante. O acompanhamento é essencial para checar o desenvolvimento fetal do bebê e diagnosticar possíveis problemas maternos, como a diabetes gestacional, por exemplo.
Exercícios: os benefícios da prática de atividade física durante a gestação vão muito além do controle de peso, podendo aliviar tensões, melhorar a circulação sanguínea, a postura e o condicionamento cardiorrespiratório, fortalecer a musculatura abdominal, diminuir as dores lombares, facilitar a recuperação pós-parto, além de prevenir o diabetes gestacional ou permitir um controle adequado para quem já o possui. As mulheres que já praticavam exercícios antes da gestação podem continuar as atividades; porém, sempre com a supervisão de um profissional, que poderá dizer a necessidade de diminuir o ritmo. Para as sedentárias, a hidroginástica e a caminhada são boas alternativas para iniciar uma atividade física nesta fase.
Alimentação: busque ingerir bastante liquido e evitar frituras, sal e doces em excessos, já que esses são alimentos que favorecem a retenção de líquidos, além de dificultar o controle de peso e as repercussões do excesso de insulina para o bebê.
É importante seguir uma rotina saudável e alimentar-se, sempre que possível, a cada três a quatro horas de alimentos de baixo valor calórico e grande valor nutricional. Procure manter uma dieta balanceada, durante e após a gestação.
Medicações: toda e qualquer medicação deve ser prescrita e orientada pelo médico. Sempre pergunte se está liberada durante a gestação e avise sobre possíveis reações alérgicas.
Descanso: dormir com qualidade e descansos programados são fundamentais para uma boa gestação. Deitar por 10 a 15 minutos no meio da manhã e a tarde, sempre que possível, mantendo as pernas elevadas, ajuda. Algumas técnicas de relaxamento como ioga, alongamentos e massagens contribuem na redução do estresse e colaboram tanto para uma boa noite de sono, quanto para uma boa evolução da gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.