Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Que protetor usar para cada parte do corpo

Item indispensável no nécessaire, o protetor solar garante pele e cabelos saudáveis todos os dias do ano. No verão, contudo, a proteção precisa se intensificar ainda mais. Confira uma seleção de produtos ideais para rosto, corpo, cabelo e lábios

Rosto

Recomendação médica para os 365 dias do ano, a proteção facial ganha destaque no alto verão. 
Cuidado
É essencial reaplicá-lo a cada duas horas e sempre que suar ou entrar na água. “Passar um FPS 60 uma única vez ou não usar a quantidade correta reduz sua eficácia”, alerta o cientista.
Detalhes
Não se esqueça das áreas ocultas, como a nuca, as orelhas, os cantos do nariz e a testa, na raiz do cabelo.
De olho no rótulo
Ao escolher o protetor, veja se ele está de acordo com as normas determinadas.

Corpo

Áreas sensíveis
Espalhar o produto em toda a extensão do corpo garante um bronzeado uniforme. A região atrás dos joelhos, os cotovelos e os pés são as áreas mais sensíveis e esquecidas. Por isso, requerem atenção redobrada.
FPS ideal
Quem consegue se bronzear e, às vezes, fica vermelho pode usar um FPS de 15 a 30. Já os que sempre ficam queimados devem preferir os que são acima de 50.

Lábios

Os lábios são áreas extremamente sensíveis e precisam de atenção extra no verão. Do contrário, além de rachaduras e do envelhecimento precoce da área, há o risco de câncer.
Atenção
Batons e gloss comuns hidratam, mas não protegem dos raios UV. Cuidado ainda ao consumir frutas cítricas sob o sol, pois podem manchar.
Como usar
O ideal é apostar em um protetor específico para a boca e em formato de bastão, que é mais prático. É importante aplicá-lo antes de ir ao sol, passar novamente a cada duas horas e também quando beber ou comer algo.

Cabelo

Falta de brilho, desbotamento e ressecamento são efeitos que a exposição solar provoca nos fios. Para blindá-los, porém, não basta recorrer a um creme sem enxágue comum.
Atenção
Diferentemente dos filtros de pele, os capilares não têm um número de FPS. Mas devem ser específicos para proteger os fios no sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.