Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Pré e Pós cirúrgicos

As únicas cirurgias plásticas faciais em que se aconselha algum preparo pré-operatório são a rinoplastia (cirurgia de nariz) e a ritidoplastia ou lifting facial (cirurgia da face).

O tratamento ideal proporciona uma higienização da pele do paciente evitando possíveis infecções e reações alérgicas, e, portanto, facilita a performance do cirurgião.

O nariz é uma região sujeita ao aparecimento de acne e, conseqüentemente, da proliferação de bactérias. Por isso, cerca de dez dias antes da Rinoplastia é aconselhável que se faça uma limpeza de pele profunda, na qual são retirados os comedões (cravos/pontos negros) e uma camada superficial da pele é descamada através de um peeling suave, possibilitando a retirada de resíduos. Sessões de drenagem linfática é indispensável. Assim, a pele fica preparada para o ato cirúrgico.

O período pós-operatório de toda cirurgia plástica passa por três fases distintas: imediata, mediata e tardia. Cada fase exige um acompanhamento diverso. É importante salientar que o resultado da cirurgia melhora quando se segue as recomendações.

Na primeira fase é normal o aparecimento de algum inchaço (edema) e hematomas (manchas arroxeadas). Otratamento consiste na diminuição destes edemas, na ativação da circulação, que diminui nos primeiros dias após a cirurgia, na oxigenação do tecido operado e na prevenção de fibroses. São indicadas dez sessões de drenagem linfática, duas vezes por semana.

Esses efeitos se prolongam na segunda e na terceira fases do pós-operatório, obviamente com menor intensidade. Por isso, o tratamento deve ser feito por todos esse período. Na segunda fase, a endermologia é indicada para diminuir o endurecimento e a “ondulação” podendo correr o aparecimento de fibrose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.