Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Como neutralizar o vermelho da pele


Manter a pele muito bem limpa e hidratada é o primeiro passo para uma boa maquiagem em qualquer tipo de pele, especialmente as com rosácea. Além de ajudar a fixar melhor os produtos, uma pele bem cuidada cria um aspecto mais iluminado e bonito. Vale apostar também em um primer ou no BB Cream na tonalidade do rosto para preparar a cútis antes de receber os demais cosméticos. Em seguida, é chegado o momento de esconder as manchinhas mais vermelhas do rosto.
Apesar do corretivo ser usado normalmente após a base, minimizando apenas os defeitinhos mais persistentes que não foram uniformizados com a primeira camada de produto, quando as manchinhas são mais fortes e avermelhadas a melhor solução é inverter o passo a passo tradicional da maquiagem. "O segredo na hora de fazer a make é eliminar a vermelhidão da pele. Por isso use corretivo antes da base para dar um bom acabamento". A tonalidade do corretivo também pode fazer toda a diferença no resultado final da make. "Para corrigir as manchas avermelhadas da pele, o ideal é aplicar um corretivo sempre um tom abaixo da cor da pele". Aplique o produto com a ajuda de um pincel ou com as pontas dos dedos, espalhando apenas no local da vermelhidão.

Evite cosméticos com pigmentos rosados

Já para a base, a preferência é por uma tonalidade mais próxima a cor da pele ou com um fundo levemente amarelado, evitando sempre os produtos que contenham pigmentos mais rosados que podem realçar as marquinhas do rosto. Caso não encontre o produto com o tom perfeito para o seu rosto, vale misturar duas cores diferentes até chegar no cosmético ideal. Para aquelas que querem um visual mais sequinho, algumas leves pinceladas de pó compacto mantém a pele com acabamento matte.
Para o dia a dia, no entanto, o ideal é investir em uma cobertura mais suave para a pele, dando um aspecto mais natural: "durante o dia, vale usar o BB Cream, que já vai dar uma cobertura bem legal e uniforme, e depois finalizar com o corretivo". Se as marquinhas ainda estiverem aparentes, aplicar novamente o BB Cream com a ajuda de um pincel, somente nos pontos onde ainda é possível enxergar a vermelhidão da pele, garantindo que a make não ganhe um aspecto pesado.;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.