Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Magnésio eu preciso e você?

Conversando com uma amiga estes dias, pensei em esclarecer um pouco mais sobre o Magnésio, o quão importante é para a nossa vida toda!

O magnésio é um importante mineral que traz diversos benefícios à sua saúde.
Magnésio é um importante mineral para o bom funcionamento do corpo e pode ser encontrado em alguns alimentos. E você sabia que o magnésio é considerado o segundo mais importante mineral para o organismo, perdendo apenas para o potássio? É isso mesmo, esse mineral é super importante e precisa estar na sua dieta. Então aprenda tudo sobre o magnésio e saiba quais alimentos que contém esse mineral.

Funções do magnésio no nosso organismo

Dentre os muitos benefícios que o magnésio traz ao nosso organismo, podemos destacar o auxílio no desempenho físico: ele ajuda na recuperação e no desenvolvimento muscular, fazendo com que seus músculos cresçam fortes e saudáveis. Ele ainda ajuda na regulamentação do metabolismo do açúcar, isso evita o acumulo de gordura e você consegue perder aqueles quilinhos a mais. O magnésio também é importante no combate a osteoporose, a doença coronária, na produção de colágeno, e também ajuda a ter um sono melhor. E para você grávida, saiba que esse poderoso mineral pode aumentar a tolerância à dor, auxiliando na hora do parto.

Falta de magnésio pode trazer alguns problemas

A falta de magnésio no organismo pode acarretar em alguns problemas de saúde como insônia, pressão alta, fadiga, fraqueza muscular, falta de apetite, irritabilidade, falha na memória, e insuficiência cardíaca. Portanto, não se descuide e insira já alimentos ricos em magnésio na sua alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.