Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

"Alimento do Milênio" Spirulina


Eleito pela OMS o "Alimento do Milênio" a Spirulina é composta por mais de 50 nutrientes. Fontes de ferro e proteína, conheça os principais benefícios da Spirulina para a saúde.

Spirulina é uma ciano bactéria, comumente confundida com alga-azul, nutricionalmente rica, livre de gorduras e carboidratos, já consumida há mais de dois mil anos por vários povos. Africanos, europeus, asiáticos, índios e incas utilizam o suplemento. A Spirulina foi considerada pela Organização Mundial da Saúde um "superalimento" (superfood) e eleito o "Alimento do Milênio". Isso porque é composto por mais de 50 nutrientes.
Rica fonte de minerais, a Spirulina é a maior fonte de ferro do mundo. Cerca de 60% a 70% do seu peso seco é composta por proteína, quantidade maior que a carne vermelha (15% - 25%), da carne de soja (35%) e os ovos (12%).
 Consumida em cápsulas, a Spirulina é uma opção prática para quem se preocupa em manter uma alimentação saudável e o bom funcionamento do organismo. Vegetarianos e veganos, em especial, podem ter neste suplemento uma excelente fonte de proteínas para auxiliar na manutenção de uma dieta balanceada. 
Entre os principais benefícios da Spirulina estão o auxílio no metabolismo do corpo, o equilíbrio das funções corporais e celulares.

Principais benefícios da Spirulina:

- Ajuda a emagrecer
- Ajuda a combater o câncer
- Faz bem para os músculos
- Ajuda a combater problemas cardiovasculares 
- Controla a glicemia
- Combate a anemia
- Ajuda o sistema imunológico
- Desintoxica o organismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.