Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 5 de agosto de 2017

A flacidez facial

A flacidez facial, ao lado das rugas e linhas de expressão, está dentre os principais problemas encontrados nas mulheres ao passar dos anos. Ao longo do tempo, de forma lenta e progressiva, as fibras que sustentam a pele, que são o colágeno e a elastina, sofrem com ações de diversos agentes externos ao corpo.
Entre esses agentes estão a exposição ao sol, a alimentação inadequada, alteração hormonal e até mesmo a genética. Essas influências externas causam um enfraquecimento da pele e tiram sua elasticidade. Mas esses agentes não são a causa do problema, eles apenas influenciam no processo das verdadeiras causas.
As verdadeiras causas da flacidez facial, na verdade, são quatro. A primeira delas é a perda de colágeno e elastina, a segunda a perda do tônus pela atrofia muscular, a terceira é a perda de gordura facial que sustenta a pele e por último o processo de reabsorção dos ossos do rosto, este que causa o afinamento da mandíbula e dos dentes, fazendo com que haja uma alteração do suporte ósseo.
Mas a causa número um é mesmo a perda do colágeno e da elastina, essa que muitas vezes é causada por hábitos como sedentarismo, má alimentação, tabagismo, exposição solar em grandes níveis sem uso de protetor, variações de peso e distúrbios hormonais.
Hoje em dia, já existem alguns medicamentos e tratamentos que ajudam a melhorar a saúde da pele e a combates esses sinais da flacidez facial. Claro que para prevenir a flacidez o mais importante é sempre ter boa alimentação, não fumar de modo algum, se expor o mínimo possível ao sol e beber muito líquido.
Os cremes anti-idade com quantidades boas de vitamina A em sua fórmula são ótimos para ajudar na prevenção da flacidez, pois essa vitamina estimula que as células sejam renovadas, o que suaviza os sinais da idade. Se os cremes tiverem retinol e vitamina C o resultado fica ainda melhor, pois eles estruturam o colágeno da pele.
Já para quem está sofrendo com a flacidez facial aí deve-se apostar nos procedimentos um pouco mais forte. Entre eles estão o laser fracionado e a carboxiterapia. No laser a pele receberá um feixe de luz que melhora a firmeza dela e reduz rugas superficiais e profundas, já na carboxiterapia um gás é injetado no tecido abaixo da pele, o que estimula a circulação e a produção do colágeno na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.