Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 12 de agosto de 2017

O corpo da gestante

A gestante pode esfoliar todo o corpo no momento do banho o momento da retirada, para isto depois de orientada, procure comprar um esfoliante corporal não muito espesso (grosso) a intenção é apenas retirar a camada mais superficial (camada de células mortas).

Para aplicar é simples com o corpo já molhado espalhe o produto escolhido e com movimentos circulares e suaves massageie, imediatamente enxague , para retirar todo o produto.

Hidratantes

Na parte hidratante, deve ter milhões de opções no mercado, mas vamos entender um pouquinho sobre hidratação. Já falamos anteriormente sobre a formação das estrias então a gestante deve seguir o cuidado redobrado, pois além a questão hormonal tem ainda o aumento de peso, a pele deve estar preparada para esta elasticidade não ficar comprometida.

É recomendado:

- beber muita água;
- hidratar constantemente a pele;
- Estar dentro do peso orientado pelo médico;
- Evitar banhos muito quentes, ambiente que desfavoreça umidade (ar condicionado). 


A pele possui uma hidratação natural (água), mas por outro lado os fatores climáticos fazem a pele diminuir esta hidratação, no frio a pele desidrata devido a pouca umidade do ar, já no calor o corpo transpira demais e perde muita água.

Outros fatores externos como ar condicionados que diminuí muito a umidade do local, banho muito quente, fatores hormonais, genéticos podem desfavorecer esta hidratação, sendo necessário levarmos ou reter esta água na pele. 

Depois de ter seu produto a indicação é usar muito ‘lambuzar’’ a barriga, seios, bumbum, coxas. Aplique duas vezes ao dia desde o inicio da gravidez até o sexto mês. Quando chegar ao sexto mês os cuidados deve ser redobrado, pois no último trimestre, o peso da mãe e do bebê esta maior, e o bebê esta se reposicionando, as estrias podem aparecer do dia para a noite, a indicação é aumentar a hidratação para três vezes ao dia e sempre que tomar banho. Importante: Os seios devem ser hidratados, porem o bico (aureolas) não deve receber hidratante. Pois se ficam macios e finos, podem rachar no momento da sucção da amamentação.

Para evitar as fissuras, a pele do bico do seio deve ficar mais espessa (resistente) para isto passe no momento do banho a bucha. 

O clima seco, mudanças bruscas na temperatura e ventos em excesso podem facilmente desidratar a pele.

Em geral, as pessoas estão sujeitas a uma pele mais ressecada e é importante observar que existem ativos valiosíssimos que realmente hidratam, mas também existem muitos que só perfumam a pele fazendo somente uma leve umectação, um exemplo de um bom ativo seria a ureia lhe conferem a capacidade de gerar um tipo de hidratação denominada ativa, mantendo a pele hidratada por um período mais prolongado tem um efeito de hidratação do interior das células.


Óleos 

Os óleos são uma forma de lubrificar a pele, não penetram nas camadas mais internas, mas faz o que chamamos de oclusão (forma um filme) ocluindo a pele e evitando também a perda da água.

Preferencialmente use seu hidratante pós-banho com a pele úmida ainda para aumentar o poder de penetração, se for usar um óleo o ideal também é aplicar com o corpo molhado, podendo ser até durante o banho. São exemplos de ativos hidratantes (óleos de rosa mosqueta, semente de uva ou amêndoas doces).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.