Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sábado, 12 de agosto de 2017

Drenagem Linfática e as gestantes


A gestação é o momento mais feliz na vida de uma mulher, e o momento de um grande aumento de hormônios no corpo dela, com o passar dos meses começa a aparecer o inchaço, devido ao aumento do volume (tamanho) do abdome.
O volume abdominal tende a comprimir as cadeias de linfonodos da região inguinal, causando assim o inchaço, acúmulo de edema nos membros inferiores (pernas).
drenagem linfática manual é recomendada para as gestantes a partir do 3o mês de gestação com a liberação do médico. Lembrando que, nem sempre é necessário realizar a drenagem já no terceiro mês de gestação, algumas gestantes ainda não apresentam um volume abdominal acentuado, e não apresentam edemas nos membros inferiores, mas pode ser feita se a gestante desejar como prevenção dos futuros edemas.
Quais os benefícios da drenagem linfática em gestantes?
  • Diminuição dos inchaços corporais;
  • Prepara as mamas para a amamentação;
  • Melhora o sono da gestante;
  • Produz relaxamento corporal;
  • Previne varizes e HLDG.
Para alcançar os efeitos desejados deve ser feito por um profissional competente, pode ser ele um esteticista ou fisioterapeuta, desde que saiba exatamente como realizar a técnica.
drenagem linfática em gestantes deve ser aplicada, suavemente somente nos membros superiores, inferiores e região das costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.