Meu espaço

Meu espaço
Um Encanto

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O envelhecimento da pele

Saiba quais são os cuidados que você deve tomar para desacelerar o processo de envelhecimento da pele

O envelhecimento é inevitável, trata-se de um processo natural e irreversível. Na maioria dos casos, a partir dos 30 anos de idade começam a surgir as famosas e indesejáveis linhas de expressão, rugas e alterações de pigmentação na pele. Não podemos fugir das marcas trazidas pelo tempo, mas existem formas de amenizá-las.
Há dois tipos de envelhecimento: o intrínseco, que é determinado pela genética, e o extrínseco, provocado por fatores externos, como a exposição solar excessiva e sem proteção, a poluição, o tabagismo e o exagero na ingestão de álcool. Ou seja, abandonando maus hábitos e adotando alguns cuidados básicos, é possível retardar o processo de envelhecimento.
Confira abaixo algumas dicas para evitar o envelhecimento da pele, que podem devolver a sua pele um aspecto mais jovial e saudável:

– Mantenha a pele sempre limpa:

Limpe e tonifique a pele pelo menos duas vezes por dia. A limpeza é essencial para mantê-la livre de bactérias. É importante que ela seja feita com um sabonete indicado para o seu tipo de pele. O uso de tônico facial auxilia, pois regula o pH da pele e facilita a penetração de outros cremes.

– Diga adeus aos maus hábitos:

Pare de fumar e não consuma álcool em excesso. O cigarro é o inimigo número um das rugas e aumenta até cinco vezes a incidência delas ao redor dos olhos. O álcool, por sua vez, diminui a capacidade do organismo de absorver nutrientes.

– Use filtro solar todos os dias:

Faça chuva ou faça sol, o protetor solar deve ser seu maior companheiro. O uso do filtro auxilia na prevenção do câncer e previne as sardas, que podem aumentar ao longo do tempo. Descubra qual é o tipo e fator mais adequados para a sua pele, consultando um especialista que poderá indicar o produto adequado para o seu tipo de pele.

– Cuidado com a temperatura da água durante o banho:

Evite banhos quentes. Prefira tomar banho com água fria ou morna. A água quente retira a proteção natural da pele e pode provocar o ressecamento.

– Considere usar produtos anti-idade:

Manter a pele sempre hidratada é fundamental. Os resultados são ainda mais eficazes quando a hidratação é feita com um bom produto antienvelhecimento. Aqueles que levam vitamina C em sua composição, ou os retinoides tópicos, que contêm vitamina A, são excelentes opções, pois aumentam a velocidade da renovação celular e a produção de colágeno, prevenindo e tratando os sinais do envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentario, ele é muito importante para mim, deixe sempre a sua sugestão, assim posso cada vez mais melhorar.